Vindo de classificação na Liga dos Campeões no meio de semana, o Liverpool volta a focar suas atenções no Campeonato Inglês. Nesta segunda-feira (15), pela 28ª rodada da competição, a equipe de Jürgen Klopp visita o Wolverhampton, com a bola rolando a partir das 17h (de Brasília) no Molineux Stadium.

O visitante faz campanha bastante irregular na Premier League. Atual campeão inglês, o time da terra dos Beatles vem em oitavo, com apenas 43 pontos. São 28 a menos que o líder Manchester City. Isso se dá muito por conta da campanha dentro de casa, visto que o time perdeu as últimas seis partidas que disputou no Anfield, estabelecendo um novo recorde negativo em sua história (curiosamente, logo após encerrar a melhor sequência invicta como anfitrião). O jogo desta segunda, porém, é em Wolverhampton, cidade que o Liverpool costuma se dar bem: são quatro vitórias nos últimos quatro jogos na casa do adversário.

Treino do Liverpool - Andrew Powell-liverpoolfc
Wijnaldum (esq.) e Mané se divertem antes do treino do Liverpool. Foto: Andrew Powell-liverpoolfc

Para o duelo, a expectativa é pelo possível retorno de Roberto Fimino. Bobby está machucado e não atua desde a derrota para o Chelsea, no dia 4 de março. A imprensa inglesa não confirma sua escalação e é possível que o jogador não esteja recuperado a tempo, com Diogo Jota sendo seu provável substituto (abaixo, leia mais sobre o jogador). van Dijk, Matip, Gomez (zagueiros) e Henderson (volante) estão machucados e são desfalques garantidos. Pelo lado do Wolves, Marçal e Raúl Jiménez estão fora. Podence, autor de três gols dos Lobos na Premier League, é dúvida e talvez comece no banco.

Lei do ex?

Diogo Jota, atacante português de 24 anos que fez bastante sucesso no Wolverhampton, hoje é atacante do Liverpool. No primeiro turno, o jogador saiu do banco e atuou por 18 minutos, mas não marcou. Será que nesta segunda oportunidade o atacante faz valer a famosa ‘Lei do Ex’?

Tabela

O Liverpool tem 43 pontos e já está oito pontos atrás do Chelsea, primeiro time dentro do G4, que leva as equipes à Liga dos Campeões da próxima temporada. Se a equipe de Jürgen Klopp não reagir rapidamente (faltam dez jogos), o campeão da Champions 2019 pode ficar fora do torneio. Já o Wolves, que caiu drasticamente após perder seu centroavante Raúl Jiménez (voltou a treinar nesta semana após sofrer traumatismo craniano), tem 35 pontos e está na 13ª posição, sem muito perigo para cair, nem com muitas chances de ganhar vaga em competições europeias.

Comentários