Futebol Internacional

Fora de casa, Liverpool encara o Wolves pela 28ª rodada do Inglês; Firmino é dúvida

Vindo de classificação na Liga dos Campeões no meio de semana, o Liverpool volta a focar suas atenções no Campeonato Inglês. Nesta segunda-feira (15), pela 28ª rodada da competição, a equipe de Jürgen Klopp visita o Wolverhampton, com a bola rolando a partir das 17h (de Brasília) no Molineux Stadium.

O visitante faz campanha bastante irregular na Premier League. Atual campeão inglês, o time da terra dos Beatles vem em oitavo, com apenas 43 pontos. São 28 a menos que o líder Manchester City. Isso se dá muito por conta da campanha dentro de casa, visto que o time perdeu as últimas seis partidas que disputou no Anfield, estabelecendo um novo recorde negativo em sua história (curiosamente, logo após encerrar a melhor sequência invicta como anfitrião). O jogo desta segunda, porém, é em Wolverhampton, cidade que o Liverpool costuma se dar bem: são quatro vitórias nos últimos quatro jogos na casa do adversário.

Wijnaldum (esq.) e Mané se divertem antes do treino do Liverpool. Foto: Andrew Powell-liverpoolfc

Para o duelo, a expectativa é pelo possível retorno de Roberto Fimino. Bobby está machucado e não atua desde a derrota para o Chelsea, no dia 4 de março. A imprensa inglesa não confirma sua escalação e é possível que o jogador não esteja recuperado a tempo, com Diogo Jota sendo seu provável substituto (abaixo, leia mais sobre o jogador). van Dijk, Matip, Gomez (zagueiros) e Henderson (volante) estão machucados e são desfalques garantidos. Pelo lado do Wolves, Marçal e Raúl Jiménez estão fora. Podence, autor de três gols dos Lobos na Premier League, é dúvida e talvez comece no banco.

Lei do ex?

Diogo Jota, atacante português de 24 anos que fez bastante sucesso no Wolverhampton, hoje é atacante do Liverpool. No primeiro turno, o jogador saiu do banco e atuou por 18 minutos, mas não marcou. Será que nesta segunda oportunidade o atacante faz valer a famosa ‘Lei do Ex’?

Tabela

O Liverpool tem 43 pontos e já está oito pontos atrás do Chelsea, primeiro time dentro do G4, que leva as equipes à Liga dos Campeões da próxima temporada. Se a equipe de Jürgen Klopp não reagir rapidamente (faltam dez jogos), o campeão da Champions 2019 pode ficar fora do torneio. Já o Wolves, que caiu drasticamente após perder seu centroavante Raúl Jiménez (voltou a treinar nesta semana após sofrer traumatismo craniano), tem 35 pontos e está na 13ª posição, sem muito perigo para cair, nem com muitas chances de ganhar vaga em competições europeias.

Editor Jogada 10

Posts Recentes

Fifa pune Canadá com perda de seis pontos nos Jogos de Paris

O Comitê Disciplinar da Fifa puniu o Canadá nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 por…

27 de julho de 2024

Bragantino x Fluminense: onde assistir, escalações e arbitragem

Na primeira rodada do returno, Bragantino e Fluminense medem forças neste domingo (28), às 11h…

27 de julho de 2024

Santos fecha a venda de Joaquim para clube mexicano

O Santos anunciou, neste sábado (27/7), a venda do zagueiro Joaquim ao Tigres, do México.…

27 de julho de 2024

CRB x Santos: onde assistir, escalações e arbitragem

Na noite deste domingo, (28), o líder Santos enfrenta o CRB, 11º colocado, fora de…

27 de julho de 2024

Claudinho, sonho do Flamengo, é titular na goleada do Zenit

Em jogo pela segunda rodada do Campeonato Russo, neste sábado (27/7), o Zenit visitou o…

27 de julho de 2024

Grêmio x Vasco: onde assistir, escalações e arbitragem

Grêmio e Vasco se enfrentam na noite deste domingo (28), às 19h, na Arena Condá,…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!