O São Paulo visitou o Fortaleza nesta quinta-feira (11), na Arena Castelão, pela quinta rodada do Brasileirão, e empatou em 0 a 0. Num jogo truncado, de muitas faltas e duas expulsões, o Tricolor Paulista somou apenas mais um ponto na tabela de classificação, chegando aos oito na sétima colocação. Dessa forma, perdeu a chance de terminar a rodada no G-4. Por outro lado, o Fortaleza chegou aos nove, um posto acima, mas permanece invicto na competição, até o momento.

Primeiro tempo

De fato, o jogo começou até animado. O São Paulo chegou pela primeira vez, com Marcos Paulo, que chutou para fora. Mas o Fortaleza reagiu e colocou uma bola na trave com Guilherme, pouco depois. Só a partir de então é que a inspiração dos dois times deu lugar à transpiração. Até quase o fim do primeiro tempo, este foi o panorama, com os dois times buscando criar oportunidades, mas sem grande sucesso. Pikachu, raspando a trave, quase abriu o placar, no último lance.

São Paulo ficou no empate com o Fortaleza, no Castelão, em 0 a 0 – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Confira as atuações do São Paulo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Fortaleza esteve melhor que o São Paulo. Logo no começo, Romero perdeu uma boa chance e quase marcou. Caio Alexandre e Calebe, em boas finalizações, obrigaram o goleiro Rafael a defender. Mas o domínio do Fortaleza foi colocado em xeque quando Britez levou o segundo amarelo e acabou expulso. O São Paulo, então, respondeu com mais volume e teve oportunidades em finalizações de Rodrigo Nestor, que pararam em Kozlinski. Mas o próprio volante é que veria o cartão vermelho, posteriormente. Assim, o jogo se tornou um deserto de lances perigosos até o fim, culminando num merecido empate.

FORTALEZA 0x0 SÃO PAULO – 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Data: 10/05/2023, às 20h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Público: 36.836 pagantes
Renda: R$ 551.472,00
FORTALEZA: Kozlinski; Tinga, Brítez, Titi e Yago Pikachu; Caio Alexandre, Zé Welison (Zanocelo, 32’/2ºT), Lucas Crispim (Bruno Pacheco, 32’/2ºT) e Guilherme (Calebe, 13’/2ºT); Romero (Ceballos, 20’/2ºT) e Pochettino (Thiago Galhardo, 12’/2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
SÃO PAULO: Rafael; Raí Ramos (Rafinha, 38’/2ºT), Diego Costa, Alan Franco e Patryck (Caio Paulista, 34’/2ºT); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Marcos Paulo (Luciano, 19’/2ºT), Alisson e Wellington Rato (Gabriel Neves, 19’/2ºT); Calleri (Juan, 33’/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Britez, Yago Pikachu (FOR); Raí Ramos, Rodrigo Nestor, Gabriel Neves (SÃO)
Cartões vermelhos: Britez, 16’/2ºT (FOR); Rodrigo Nestor, 26’/2ºT (SÃO)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários