Fora do Flamengo desde o último dia 14 de novembro, o volante Thiago Maia comentou sobre a recuperação da cirurgia no joelho direito, mostrou ansiedade pelo retorno, mas não soube precisar quando volta. Apesar disso, o prazo trabalhado pelo Rubro-Negro é que ele volte só em agosto. O camisa 33, porém, já faz fisioterapia e alguns treinos leve com bola e já vê evolução no tratamento.

“Estou me recuperado bem e sentindo uma evolução a cada etapa que vou avançando no tratamento. Hoje com certeza me sinto mais forte, mas sei que ainda falta tempo para que eu esteja 100% recuperado. Estou motivado demais a voltar. É a realização de um sonho que, para ficar perfeito, eu preciso estar em campo jogando”, comentou Thiago, que completará 24 anos na próxima segunda-feira.

Thiago chegou ao Flamengo em janeiro do ano passado, emprestado pelo Lille, da França. Apesar de nunca ser titular absoluto, ele caiu nas graças da torcida e participou das campanhas vitoriosas no Carioca, Brasileiro, Recopa e Supercopa. O contrato dele foi estendido até junho do ano que vem, com opção de compra em janeiro de 2022. Ele tem 29 jogos, sendo 21 como titular e  começou a carreira no Santos, quando foi campeão olímpico junto com Gabigol e Rodrigo Caio.

Retorno mais cedo?

Apesar do prazo divulgado pelo Flamengo no ano passado, Thiago Maia tem se empenhado em retornar logo e mesmo de férias compareceu ao CT diariamente para acelerar o tratamento. Na última semana, inclusive, ele postou uma foto realizando fisioterapia em uma esteira antigravidade, desenvolvida com a tecnologia da Nasa e com preço estimado em R$ 250 mil.

Quer receber, por whatsapp, todas as notícias do Flamengo? Então entre no nosso grupo clicando aqui

 

 

Comentários