Em 13 de março, o meia Galoppo rompeu os ligamentos do joelho esquerdo, durante o duelo contra o Água Santa, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Contudo, mesmo sem entrar em campo durante todo este período, o jogador argentino do São Paulo segue sendo o artilheiro da equipe nesta temporada. Portanto, três meses mantendo a marca.

Galoppo ainda é o artilheiro do São Paulo na temporada – Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Galoppo marcou oito gols no ano, sendo todos eles durante a fase de grupos do Campeonato Paulista. Contra o Água Santa, ele deixou o gramado ainda no primeiro tempo, dando lugar a Erison. Desta forma, sequer chegou a atuar nas outras três competições do São Paulo na temporada.

Quem está mais perto de igualar a marca do argentino é seu compatriota Calleri, que tem sete gols. Depois, vem Luciano, com cinco, e, na sequência, mais cinco jogadores com três cada (Pedrinho, Pablo Maia, Caio Paulista, Marcos Paulo e David).

O sistema ofensivo, entretanto, não preocupa a comissão técnica de Dorival Júnior. Afinal, desde a chegada do treinador, jogadores de diferentes posições balançaram as redes. Quando era treinado por Ceni, o São Paulo dependia muito do faro artilheiro do argentino Calleri.

Em abril, Galoppo voltou ao Brasil, após operação realizada na Argentina, e deu início ao processo de recuperação no Reffis do clube. Ainda não há prazo para retorno do jogador, mas ele deve estar disponível a partir do segundo semestre.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários