Vasco

Força Jovem rebaixada para a Quarta Divisão dos desfiles das Escolas de Samba

Nesta terça-feira (20/2), teve a apuração das notas das Escolas de Samba dos grupos que desfilaram na Intendente Magalhães e a notícia não foi nada boa para a Força Jovem. Estreante na Série Prata (a Terceira Divisão), a escola ligada ao Vasco, como era esperado, perdeu muitos pontos na obrigatoriedades e amargou o rebaixamento para a Série Bronze (Quarta Divisão).

Força Jovem  não fez boa estreia nos desfiles e cai para a Série Bronze – Foto: Reprodução/Instagram

Tudo errado para a Força Jovem

A Força Jovem (ex-União Vascaína) desfilou no segundo dia da Série Preta (em 16/2) com o enredo sobre o Estádio de São Januário. A expectativa era grande. Contudo,  ela começou perdendo 5,5 pontos nas obrigatoriedades. Os motivos: número inferior de componentes (menos de 700), de baianas (menos de 35) e de bateristas (menos de 120). Além disso, alas desfilaram em fantasia e isso fez a escola perder 1,7 ponto em fantasia e 0,8 em alegoria e adereços. Assim, afundado em último lugar geral (257,2) numa competição em que as seis últimas caíam, não teve jeito para a escola vascaína.

Botafogo Samba Clube vai pra Sapucaí

A apuração desta terça-feira ocorreu no Espaço Sambola, na Abolição. Além da Série Prata, ocorreram as contagens das Série Bronze e Grupo de Avaliação. Além da Força Jovem, outras duas escolas ligadas a clubes desfilaram: a Botafogo Samba Clube que foi a vencedora do primeiro dia de desfiles após disputa insana com Fla Manguaça, que terminou em segundo lugar, dois décimos atrás. Assim, a Botafogo Samba é a primeira escola ligada a clube que desfilará na Sapucaí. A Tradição, que venceu o segundo dia, também sobe e é a campeã por ter maior pontuação do que a escola botafoguense.

Demais grupos da Intendente

Na Série Bronze, desfilaram a Raça Rubro-Negra e a Imperadores Rubro-Negros, que desfilaram em dias diferentes. Ambas nos sextos lugares. E, ainda, a Guerreiros Tricolores. Mas a escola ligada ao Fluminense acabou rebaixada para o Grupo de Avaliação (leia mais aqui). Na Avaliação, quem desfilou foi a escola América Samba e Paixão, estreante em desfiles. Terminou em décimo lugar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Destaque da Colômbia, James afirma: ‘Me sinto à vontade na seleção’

James Rodríguez vem fazendo uma Copa América excelente com a camisa da Colômbia. Em nada…

3 de julho de 2024

Endrick lamenta suspensão de Vini Jr contra o Uruguai: ‘Sem ele é difícil’

Endrick lamentou a suspensão de Vini Jr para o próximo desafio do Brasil pela Copa…

3 de julho de 2024

Dorival Jr reclama da arbitragem: ‘Fomos muito prejudicados’

Após o empate em 1 a 1 do Brasil com a Colômbia, nesta terça-feira (2/7)…

3 de julho de 2024

Marquinhos critica atuação do Brasil: ‘Muito a melhorar’

Em um dia de pouca inspiração, a Seleção Brasileira empatou com a Colômbia por 1…

3 de julho de 2024

Danilo minimiza ausência de Vini Jr nas quartas da Copa América

O lateral direito Danilo falou após o empate amargo da Seleção Brasileira por 1 a…

3 de julho de 2024

Novorizontino e Mirassol empatam e seguem no meio da tabela da Série B

No jogo que marcou o encerramento da 13ª rodada da Série B do Brasileiro, Novorizontino…

3 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!