Formiga está de volta ao São Paulo. A meio-campista foi apresentada oficialmente na manhã desta terça-feira e concedeu a primeira coletiva como atleta do clube. Em apresentação realizada no Morumbi, a atleta foi recepcionada pelo presidente Julio Casares e por Juliana Cabral, ex-zagueira do Tricolor, que foi bicampeã paulista em 1997 e 1999 e campeã brasileira em 1997.

Aos 43 anos, Formiga retorna ao São Paulo após 21 anos de sua primeira passagem. Ela assinou contrato até o fim de 2022. Convocada para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021, a jogadora embarcará para Portland, nos Estados Unidos, na próxima sexta-feira, local onde a Seleção Brasileira realizará a preparação antes da ida para o Japão.

Formiga está de volta ao São Paulo após 21 anos – Rubens Chiri/saopaulofc.net

“Estou louca para treinar, ter contato com as minha companheiras e com o treinador, sei que será possível assim que voltar dos Jogos Olímpicos. Vou seguir torcendo de lá e mandar energia positiva, pois acredito muito no trabalho. Todas estão se dedicando tanto, e a premiação será a glória”, disse Formiga, que celebrou o retorno ao São Paulo.

“Todos os títulos que ganhamos na década de 1990 foram pelo apoio que o São Paulo nos deu, isso fez com que ganhássemos tudo, e agora não será tão diferente. Espero, de verdade, trazer alegria para esse clube, ganhar títulos, e que a cada dia o São Paulo venha crescer mais e mais”, afirmou.

Formiga defendeu o São Paulo por duas temporadas e conquistou três títulos. Ao todo, foram 20 partidas, 19 vitórias e um empate. Duas vezes vice-campeã olímpica e uma vez vice-campeã mundial, a meio-campista tem no currículo sete Copas do Mundo e sete Olimpíadas.

Comentários