Aos 44 anos, a jogadora Formiga alcançou mais uma marca importante na sua carreira. Nesta tera-feira, ela se tornou a primeira mulher a ser homenageada na Calçada da Fama do Mineirão. Mesmo sendo a atleta que mais vestiu a camisa da Seleção Brasileira na história, entre homens e mulheres, a jogadora revelou ter ficado surpresa com a homenagem.
“Eu fiquei surpresa porque é muito difícil ver alguém querer homenagear uma jogadora de futebol, pelo preconceito que ainda enfrentamos no nosso país. Isso acontecendo engrandece ainda mais o nosso trabalho e a nossa luta, do futebol feminino, por esse reconhecimento”, revelou Formiga em entrevista à Rádo Super 91.7FM, de Belo Horizonte.
Agora, a jogadora do São Paulo espera que essa homenagem gere mais respeito não só pelo futebol feminino, mas para todas as mulheres do país.
“Eu espero que, com essa homenagem, o respeito venha a acontecer o quanto antes, e que tantas outras meninas que venham a fazer história no futebol feminino possam ter a oportunidade de guardar seus pés e suas mãos na história do futebol. Acredito que não vai atingir só o futebol feminino, mas as mulheres em geral, que estão ainda buscando espaços, reconhecimento e respeito. Fico muito feliz de ser a primeira mulher e mulher negra (a receber essa homenagem). A gente ainda luta contra esse preconceito. Espero que outros se inspirem nessa situação e deem oportunidade para outras meninas terem esse reconhecimento”, finalizou Formiga.
Entre Jogos Olímpicos, Copa do Mundo, Copa América e Pan-Americanos, Formiga tem 234 jogos com a camisa da Seleção Brasileira.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários