Chegou a hora de escrever o último capítulo com a camisa da Seleção Brasileira. A meio-campista Formiga foi uma das 24 atletas convocadas pela técnica Pia Sundhage, na manhã desta terça-feira, para o Torneio Internacional de Futebol Feminino, que será disputado em Manaus, entre novembro e dezembro, para o seu último ato com a Amarelinha.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou que Formiga fará o seu jogo de despedida pela Seleção Brasileira na partida contra a Índia, no dia 25 de novembro. Além da Índia, o Brasil enfrenta a Venezuela, no dia 28, e o Chile no primeiro dia de dezembro. Os jogos serão realizados na Arena da Amazônia.

Brasil x Equador
Formiga disputou sete Olimpíadas com a Seleção Brasileira – Mariana Sá/CBF

“Um momento histórico, uma vida dedicada à Amarelinha e ao futebol. Nós te amamos”, escreveu a CBF nas redes sociais.

Formiga, de 43 anos, atualmente defende o São Paulo. A meio-campista é recordista em participações nos Jogos Olímpicos, sendo a única atleta que disputou todas as sete edições desde que o futebol feminino entrou para o evento. Ela também participou de sete Copas do Mundo e é a recordista da competição entre homens e mulheres.

Com a camisa da Seleção Brasileira, Formiga foi campeã da Copa América de 2018, três vezes medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos (2003, 2007 e 2015), duas vezes prata nos Jogos Olímpicos (2004 e 2008), além de vice-campeã da Copa do Mundo de 2007.

Confira a convocação da Seleção Brasileira:

Goleiras: Letícia (Benfica) e Lorena (Grêmio)

Defensoras: Tamires, Yasmin e Erika (Corinthians), Bruninha (Santos), Antonia e Daiane (Madrid C.F.F.), Katrine e Tainara (Palmeiras) e Lauren (São Paulo)

Meio-campistas: Ary Borges, Thais e Ju Bianchi (Palmeiras), Angelina (O.L Reign), Duda (São Paulo), Marta (Orlando Pride), Adriana (Corinthians) e Ana Vitória (Benfica)

Atacantes: Kerolin e Geyse (Madrid C.F.F.), Debinha (North Carolina Courage) e Giovana (Levante)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários