A diretoria do Fortaleza anunciou na noite desta quarta-feira (31) a contratação por empréstimo, até o fim do ano, do zagueiro Marcelo Benevenuto, do Botafogo. Ele é o décimo reforço da equipe tricolor para a temporada 2021. O clube, no entanto, colocou um asterisco na negociação. Benevenuto, acusado de violência doméstica em 2017, responde na Justiça por suposta agressão à namorada. Como o processo ainda corre, o clube deixou claro que rescindirá o contrato em caso de condenação.

Botafogo x Vasco
Marcelo Benevenuto foi acusado em 2017 de ter agredido a namorada. Processo ainda corre na Justiça – Vítor Silva/Botafogo

Confira na íntegra a nota oficial do Fortaleza:

“O Fortaleza Esporte Clube vem a público informar, acerca do processo judicial envolvendo o atleta Marcelo Benevenuto, que o jogador aguarda oportunidade para manifestar-se em sua defesa perante o respectivo juízo competente.

O inquérito de 2017 concluiu pela inexistência de elementos suficientes para configuração de crime, arquivando o caso.

O Ministério Público do Rio de Janeiro reabriu o processo e ao clube não cabe a antecipação qualquer ação condenatória (sem que tenha havido análise e julgamento dos fatos pelo Poder Judiciário).

Para fins de resguardar-se em seus princípios, o clube firmou cláusula contratual que possibilita a rescisão, a qualquer tempo, em caso de haver condenação judicial do atleta.”

Comentários