Treinador mais cobiçado no futebol brasileiro, o argentino Juan Pablo Vojvoda renovou por 2 anos com o Fortaleza. O Leão do Pici anunciou, na manhã desta sexta-feira (18), que o comandante segue no time nordestino e será o técnico na temporada de 2023.

Contudo, a renovação não foi nada fácil para o Fortaleza. Afinal, o grande trabalho de Vojvoda fez com que Vasco, Atlético Mineiro e Corinthians se interessassem pela contratação do técnico. Porém, o argentino optou por ficar no Pici, em uma temporada na qual o time nordestino terá muitas competições para disputar.

“A inovação nesta renovação é que é por dois anos. Tem contrato com o Fortaleza agora, vigente até dezembro de 2024. Isso mostra que a gente tem um projeto juntos, né? Que a gente entende que o futebol se faz com sequência, se faz com continuidade, se faz com consolidação de métodos de trabalho”, disse o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz.

Sua comissão técnica é formada pelos auxiliares Gastón Liendo e Nahuel Martínez, o preparador físico Luis Azpiazu, o preparador de goleiros Santiago Piccinini e o psicólogo Christian Rodriguez. Todos argentinos.

Vojvoda
Vojvoda renova com o Fortaleza até 2024 – Felipe Cruz/FEC

Vojvoda tentará equilibrar temporada do Fortaleza

Em 2023, o Fortaleza vai jogar o Estadual, além da Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Série A do Brasileiro e Libertadores (fase eliminatória). Contudo, o principal objetivo do treinador é não repetir o que aconteceu no início deste ano.

Na última temporada, o Fortaleza acabou dando prioridade à Libertadores, o que acabou prejudicando a campanha da equipe no Brasileirão. O Leão do Pici virou o turno na lanterna da competição, mas com uma arrancada espetacular, conseguiu uma vaga no torneio continental.

Em 2022, Vojvoda teve 70 jogos pelo Fortaleza, com 33 vitórias, ganhando títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense. O time também chegou às oitavas de final da Libertadores, às quartas de final da Copa do Brasil e conquistou vaga na Libertadores de 2023, ficando em oitavo na Série A do Brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários