Na noite deste sábado (2), o Fortaleza venceu por 3 a 0 o Juventude, que promovia a estreia do técnico Fábio Matias. Os visitantes foram mais efetivos e contaram com os gols de Moisés, Mancuso e Kuscevic no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Jaconero, portanto, perde a chance de escapar da zona do rebaixamento. Este duelo entre times de posições distintas na tabela ocorreu pela 32ª rodada.
Com o resultado, o Leão do Pici se mantém na terceira posição, com 60 pontos, ficando um atrás do Palmeiras e quatro do Botafogo, ambos com um jogo a menos. O Juventude permanece em 18º lugar, com 34 pontos, um a menos do Red Bull Bragantino, primeiro fora da zona do rebaixamento.
Fortaleza abre vantagem nos acréscimos
Mesmo fora de casa, o Fortaleza teve boas chances no início da partida, mas não conseguiu balançar a rede do goleiro Gabriel. Logo após, o Juventude igualou o jogo e emplacou oportunidades ao gol do João Ricardo. Aos 29 minutos, o atacante Moisés marcou para o Tricolor de Aço, porém o VAR anulou o gol por impedimento. A equipe, no entanto, manteve o ritmo, e nos acréscimos abriu o placar e ampliou. Aos 47, após pressão na saída de bola, Tinga cruzou para Moisés anotar o primeiro. Cinco minutos depois, a zaga do Ju não cortou o cruzamento rasteiro, e Martínez rolou para Mancuso marcar o segundo, de fora da área.
Juventude vê Fortaleza ampliar
Na volta do intervalo, Juventude e Fortaleza tiveram chances de ataque, mas nenhuma com perigo aos goleiros. Após substituições dos dois lados, a alteração do técnico Vojvoda foi a que surtiu efeito: o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, que entrou no jogo, cruzou na área para o zagueiro Kuscevic fazer o terceiro do Leão do Pici, aos 25 minutos do segundo tempo. Fim de jogo e vitória importante para equipe cearense na briga pela liderança, enquanto o Jaconero sofre para escapar do rebaixamento.
JUVENTUDE 0X3 FORTALEZA
Brasileirão-2024 – 32ª rodada
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Data: 2/11/2024 (sábado)
Público e Renda: Não divulgados
Gols: Moisés, 47’/1ºT (0-1); Mancuso, 52’/1ºT (0-2); Kuscevic, 25’/2ºT (0-3)
JUVENTUDE: Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Lucas Freitas (Alan Ruschel, 14’/2ºT); Ronaldo (Dudu Vieira, 40’/2ºT), Jadson, Mandaca (Jean Carlos, 14’/2ºT); Lucas Barbosa (Marcelinho, 25’/2ºT), Edson Carioca (32’/2ºT) e Gilberto (Erick Farias, 0’/2ºT). Técnico: Fábio Matias
FORTALEZA: João Ricardo; Brítez (Tinga, 26’/1ºT), Kuscevic, Titi, Mancuso (Yago Pikachu, 40’/2ºT); Hércules, Rossetto (José Welison, 40’/2ºT), Martínez (Pochettino, 28’/2ºT); Moisés (Breno Lopes, 28’/2ºT), Marinho (Bruno Pacheco, 14’/2ºT) e Lucero. Técnico: Vojvoda
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (Ambos de SP)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Edson Carioca, Zé Marcos, Ronaldo (JUV); Brítez, Bruno Pacheco (FOR)
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários