O Fortaleza é pentacampeão cearense. Depois de largar em desvantagem de dois gols, o time mostrou poder de reação e buscou o empate em 2 a 2 com o Ceará na tarde deste sábado (8), na Arena Castelão. Calebe anotou o gol do título aos 41 minutos da etapa final. Como havia vencido por 2 a 1 no jogo de ida, o Leão do Pici faturou o troféu.

Com a conquista, o Fortaleza se torna o maior campeão do estado. Afinal, chega ao seu 46º título cearense, pulando à frente do arquirrival, que segue com 45.

Calebe, que entrou no segundo tempo, foi o herói do Leão ao anotar o gol do título – Mateus Lotif / Fortaleza

O jogo

O primeiro tempo foi eletrizante. O Ceará, mandante do jogo, teve maior controle das ações e aproveitou para abrir vantagem. Primeiro, Erick recebeu na área e finalizou sem chances para o goleiro Fernado Miguel. No segundo gol, Tinga se atrapalhou, Janderson arrancou com a bola e contou, ainda, com falha do goleiro no arremate do atacante. Mas nem tudo estava perdido para o Leão. Isso porque, aos 45, Caíque derrubou Moisés na área, e Lucero cobrou pênalti com categoria para descontar.

 

Lucero anotou o primeiro gol do Fortaleza no empate em 2 a 2 – Mateus Lotif / Fortaleza

O Clássico-Rei seguiu tenso na volta do intervalo. Afinal, um gol poderia definir a situação, já o 2 a 1 para o Vozão forçava a disputa de pênaltis. As duas equipes se lançaram à frente e deram espaços. Mas faltou efetividade ao Vozão. Melhor para o Fortaleza, que, aos 41 minutos, chegou ao gol do título. Calebe, que entrou na etapa final, recebeu de Tinga, girou e finalizou para anotar o gol de empate na Arena Castelão. Assim, o Fortaleza comemora o feito inédito.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários