O Fortaleza desperdiçou uma ótima chance de assumir a vice-liderança provisória do Brasileirão. O Leão do Pici empatou em 1 a 1 com o Juventude, neste sábado (21), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 17ª rodada. Os tricolores perderam um pênalti com Bruno Melo, no final da partida. Marcelo Benevenuto abriu o marcador para os nordestinos, com Ricardo Bueno igualando para o Alviverde. Com o resultado, o Fortaleza permanece na terceira colocação com 32 pontos. Os gaúchos estão em 12º com 20.

Confira a classificação da Série A do Brasileiro

Matheus Jesus com a bola, recebe a marcação do atacante Robson do Fortaleza – Fernando Alves/ECJuventude

O jogo

A partida na fria Caxias do Sul (RS) começou com o Juventude tentando impor um forte ritmo de marcação em casa, tendo no experiente meia Wagner (ex-Cruzeiro), seu principal articulador. Porém, o Fortaleza usava muito bem a arma dos contra-ataques, levando perigos nas subidas com Lucas Crispim e Robson. Aos 16 minutos, em cobrança de escanteio de Crispim, o zagueiro Marcelo Benevenuto (ex-Botafogo) subiu bem para cabecear e fazer 1 a 0 para o Leão do Pici. O Alviverde sentiu o gol, e apesar de mais posse de bola, não conseguiu furar o bloqueio armado pelo técnico Juan Vojvoda.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o técnico Marquinhos Santos promoveu algumas alterações no Juventude, que surtiram efeito. O Fortaleza manteve a postura do final do primeiro tempo. Aos três minutos, Robson perdeu chance incrível para o Leão do Pici. O atacante Paulinho Boia era sempre uma boa arma para os alviverdes com escapadas perigosas pelo lado esquerdo. Aos 25, Marcos Vinicios que havia acabado de entrar, cruzou para a finalização precisa do experiente Ricardo Bueno, igualando o placar em 1 a 1. Os tricolores tiveram a chance de ficar novamente na frente do marcador, aos 39 minutos, mas Bruno Melo desperdiçou um pênalti, acertando a trave de Marcelo Carné.

JUVENTUDE 1 x 1 FORTALEZA – 17ª RODADA – CAMPEONATO BRASILEIRO

Data: 21/08/2021 – Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Juventude:  Marcelo Carné; Michel Macedo (Paulo Henrique, aos 25º/2t), Didi, Vitor Mendes e William Matheus; Matheus Jesus (Bruninho, aos 27º/2t), Wagner (Marcos Vinicios, aos 16º/2t) e Guilherme Castilho; Capixaba (Chico, aos 25º/2t), Paulinho Boia e Ricardo Bueno. Técnico: Marquinhos Santos.

Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto, Bruno Melo e Romarinho (Matheus Vargas, aos 20º/2t); Felipe (Luiz Henrique, aos 36º/2t), Éderson e Matheus Jussa; Lucas Crispim, David (Osvaldo, aos 19º/2t) (Igor Torres, aos 28º/2t) e Robson (Henríquez, aos 28º/2t). Técnico: Juan Vojvoda.

Gols: Marcelo Benevenuto (0-1, aos 16º/1t), Ricardo Bueno (1-1, aos 25º/2t)

Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP). Assistentes: Danilo Ricardo Simon (FIFA/SP) e Fabrini Bevilacqua (FIFA/SP).

VAR: Márcio Henrique de Gois (SP).

Cartão Amarelo: Matheus Jesus (JUV) e Felipe (FOR).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários