Fortaleza e Cuiabá empataram em 0 a 0, nesta segunda-feira (30), na Arena Castelão (CE), no encerramento da 18ª rodada do Brasileirão. A partida na capital cearense foi movimentada, mas os dois ataques não foram eficientes. O jogo marcou a estreia discreta do meia Lucas Lima (ex-Palmeiras), que entrou no segundo tempo, pelo Leão do Pici. Com o resultado, os tricolores seguem em terceiro lugar com 33 pontos. Já o Dourado, está em 15º lugar, com 21.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Lucas Crispim sobe para cabecear, observado por Pepê do Cuiabá – Divulgação/AssCom Dourado

O jogo

O primeiro tempo na Arena Castelão foi movimentado. O Fortaleza começou melhor e finalizou pela primeira vez logo no primeiro minuto de jogo com David. O Leão do Pici teve o domínio das ações, mas o Cuiabá era perigoso nos contra-ataques, principalmente puxados por Clayson. Marcelo Boeck fez duas defesas difíceis para salvar os cearenses. Walter no último minuto da etapa inicial, impediu o gol de David.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o técnico Vojvoda promoveu a estreia de Lucas Lima (ex-Palmeiras). O meia até deu bons passes, com boa movimentação, mas o Cuiabá seguiu perigoso nos contra-ataques. Osman e Uendel assustaram duas vezes Boeck, com chutes perigosos aos dez e 12 minutos, da entrada da grande área. As alterações nos dois times, não surtiram o efeito esperado pelos treinadores, com o jogo caindo muito de rendimento, justificando o 0 a 0.

FORTALEZA 0 x 0 CUIABÁ – 18ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 30/8/2021 – Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE).
Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Jackson e Titi; Yago Pikachu, Felipe , Éderson (Lucas Lima, intervalo), Matheus Vargas (Romarinho, aos 18º/2t) e Lucas Crispim (Henríquez, aos 39º/2t); Robson (Igor Torres, aos 25º/2t) e David (Wellington Paulista, intervalo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão (Walber, aos 39º/2t) e Uendel; Auremir (Yuri Lima, aos 22º/2t), Camilo (Jonathan Cafú, aos 22º/2t), Pepê e Cabrera (Osman, intervalo); Clayson e Jenison (Rafael Papagaio, aos 30º/2t). Técnico: Jorginho.
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG). Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva (MG).
VAR: Rafael Traci (SC).

Cartão Amarelo: Igor Torres (FOR) e Clayson, Jenison, Pepê (CUI).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários