Não teve chuva e nem retranca uruguaia que pararam o Fortaleza. Na noite desta quinta-feira (2/3) na Arena Castelão, o Leão venceu o Maldonado-URU pela  partida de volta da segunda fase da Libertadores: 4 a 0, gols de Thiago Galhado, no primeiro tempo,  e de Lucero (dois) e Guilherme na etapa final. Como na ida deu empate, 0 a 0, o time cearense passa à terceira fase (mas a última antes da etapa de grupos) quando enfrentará o Cerro Porteño-PAR.

Veja aqui os jogos da Libertadores-2023

Caio Alexandre e Benevenuto lutam pela bola, num cruzamento, contra Matias Tellechea –  Thiago Gadelha / AFP via Getty Images

Três dos gols foram nos últimos minutos, mas o Fortaleza massacrou. Afinal, foram 27 finalizações (dez no alvo), contra duas do rival (zero no alvo). Além disso, mandou duas na trave e perdeu várias chances contra um rival que foi a campo para tentar empatar e levar a decisão para os pênaltis.

Fortaleza manda em campo no primeiro tempo

Como era de se esperar, o Maldonado entrou com uma forte retranca, deixando a bola com o Fortaleza, mas tentando encaixar algum contra-ataque, o que não rolou nenhuma vez. Já o Fortaleza praticamente não saiu da intermediária de ataque e lamentou as bolas de Romarinho e de Bruno Pacheco na trave. Porém, quando parecia que o placar ficaria no zero no primeiro tempo, veio a jogada de Hércules, que encontrou Thiago Galhardo na área. Fortaleza 1 a 0.

Reservas entram e matam o jogo

O segundo tempo não teve mudança. Afinal, só deu Fortaleza. O técnico do Maldonado, Fabian Coito, tentou fazer o time uruguaio parir algum ataque trocando os atacantes. Mas não adiantou. Com o Fortaleza em cima, estava claro que era bem mais provável o time da casa ampliar. E isso foi o que se viu. Vojvolda colocou em campo Dudu, Lucero e Guilherme. O trio definiu a goleada.

Afinal, aos 38, Lucero completou boa jogada de Dudu e fez 2 a 0. Aos 40, Guilherme recebeu pela esquerda, limpou e, da entrada da área, mandou a bomba para fazer o gol mais bonito do jogo. Enfim, tudo para deixar a torcida do Fortaleza em êxtase.  E, num contra-ataque nos acréscimos,  deu tempo para mais um: Dudu, Guilherme e Lucero fizeram a jogada que este último mandou para a rede. Que venha o Cerro Porteño.

FORTALEZA 4×0 DEPORTIVO MALDONADO-URU

Copa Libertadores, segunda fase, jogo de volta
Data: 2/3/2023
Local: Arena Castelão, Fortaleza (BRA)
FORTALEZA: Fernando Miguel; Tinga, Titi, Marcelo Benevenuto e Bruno Pacheco;  Caio Alexandre, Calebe ( João Guilherme, aos 20′ do 2ºT) Hércules (Zé Welison, aos 39′ do 2ºT) e Pochettino (Sasha, aos 39′ do 2ºt); Thiago Galhardo (Lucero, aos 29′ do 2ºT)e Romarinho (Dudu, aos 29′ do 2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
DEPORTIVO MALDONADO: Reyes; Cotugno, Cayetano, Ferreira e Alfaro (Fernández, no Intervalo); Queiróz, Píriz, Herrera (Diego Romero, aos 25′ do 2ºT) e Toledo; Tellechea  (Muniz, aos 10′ do 2ºT) e  Spinelli (Enzo Borges, aos 10′ do 2ºT). Técnico: Fabián Coito.
Gols: Thiago Galhardo, aos 49′ do 1ºT (1-0); Lucero, aos 38′ do 2ºT (2-0); Guilherme, aos 40′ do 2ºT (3-0); Lucero, aos 46′ do 2ºT (4-0)
Árbitro: John Perdomo (Colômbia)
Assistentes: Jorge Urrego (Venezuela) e Tulio Moreno (Venezuela)
VAR: Carlos Orbe (Equador)
Cartões amarelos: Titi, Benevenuto (FOR); Fernández (MAL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários