Mesmo com um gol sofrido nos minutos finais, o Fortaleza largou na frente do Ceará em sua busca pelo pentacampeonato cearense. Afinal, na tarde deste sábado (1º), a equipe levou a melhor sobre o arquirrival e venceu por 2 a 1 no primeiro jogo da decisão do Estadual. Lucas Sasha e Caio Alexandre anotaram os gols, um em cada tempo. Mas Danilo Barcelos descontou no apagar das luzes e devolveu a esperança aos alvinegros para a volta.

Com o resultado, o Leão do Pici encerra sequência de três derrotas consecutivas para o Vozão. As equipes, portanto, voltam a campo no domingo (8), às 16h, no mesmo local. O Ceará tem de vencer por dois gols de frente para ser campeão. Se triunfar por um gol de diferença, leva a pênaltis. O Tricolor joga por um empate para levantar o troféu.

Leão do Pici levou a melhor no primeiro jogo da final do Cearense. Mas não foi fácil – Mateus Lotif/FEC

Primeiro tempo

Após a derrota para o arquirrival na Copa do Nordeste, Vojvoda promoveu mudanças na equipe. Afinal, voltou a atuar com a linha de quatro na defesa e trocou o ataque para o duelo deste sábado. Por outro lado, Morínigo contou com o retorno de David Ricardo e Arthur Rezende. Mas, no duelo de estratégias, melhor para o Tricolor, que anulou as investidas do adversário pelos lados. Assim, o Leão do Pici foi mais eficiente e inaugurou o placar com Lucas Sasha em assistência de Thiago Galhardo. O Vozão só finalizou aos 36 minutos. Lucero quase ampliou após falha de Warley.

Segundo tempo

O Fortaleza voltou com ímpeto do intervalo. Tanto que, aos dois minutos, Caio Alexandre aproveitou cruzamento de Lucero para ampliar a vantagem. O Fortaleza ganhou ainda mais confiança e passou a valorizar a posse para evitar sustos. Mas, aos poucos, o Ceará igualou as ações e levou perigo, principalmente ocm Chay. Nos acréscimos, após cobrança de falta na área, os jogadores do Ceará reclamaram de toque no braço do zagueiro Titi. O VAR revisou o lance e apontou o pênalti, convertido por Danilo Barcelos aos 51 minutos, colocando o Ceará de volta à disputa do título.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários