O Fortaleza, com muita tranquilidade, venceu o Athletico-PR por 3 a 0, neste sábado (23/10), na Arena Castelão (CE), assumindo a vice-liderança do Brasileirão. O Leão do Pici aproveitou bem a opção do técnico Valentim em utilizar os reservas do Furacão, de olho no jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil. Lucas Lima, Pikachu e Robson marcaram os gols da vitória do Tricolor, que agora é o segundo colocado na competição, com 48 pontos. O Rubro-Negro paranaense é o 11º, com 34.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
O jogo
O Fortaleza justificou na primeiro tempo o seu melhor momento no Brasileirão. Diante dos reservas do Athletico-PR, o Leão do Pici partiu para o tudo ou nada, abrindo o marcador logo aos 50 segundos, com Lucas Lima acertando o gol, após chute na trave de Pikachu. Cinco minutos depois, o mesmo Pikachu chutou de fora da área para fazer um golaço. 2 a 0. A pressão não parou, e os tricolores poderiam ter ido para o intervalo com um placar ainda mais elástico, mas Robson e David perderam boas chances. Do lado do Furacão, com um desentrosamento visível, Pedro Rocha tentava alguma coisa no jogo aéreo. Antes do intervalo, o Fortaleza perdeu Pikachu com uma lesão no ombro.
Segundo tempo
O Fortaleza até diminuiu o ritmo na volta do intervalo, mas era sempre perigoso nos contra-ataques. Assim chegou ao terceiro gol, aos 15 minutos. Lucas Lima, que fez um grande jogo, acertou cruzamento perfeito na cabeça de Robson. 3 a 0. Aos poucos, o técnico Alberto Valentim foi colocando em campo alguns titulares, mas era sempre o Leão do Pici que ficava mais próximo do quarto gol. Na metade final do segundo tempo, o Leão passou a administrar a grande vantagem, substituindo alguns titulares, de olho no jogo contra o Atlético-MG, na próxima semana, na volta da Copa do Brasil.
FORTALEZA 3 x 0 ATHLETICO-PR – Campeonato Brasileiro – 28ª rodada
Data: 23/10/2021 – Local: Castelão, Fortaleza (CE)
FORTALEZA: Marcelo Boeck; Marcelo Benevenuto, Titi e Matheus Jussa; Pikachu (Lucas Crispim, aos 42’/1t) (Edinho, aos 7’/2t), Ronald, Lucas Lima, Ederson e Bruno Melo (Daniel Guedes, aos 28’/2t); Robson (Wellington Paulista, aos 28’/2t) e David (Depietri, aos 26’/2t). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Lucas Frasson e Pedrinho (Kleiton, aos 44’/2t); Christian (Nicolas Hernándéz, aos 34’/2t), Fernando Canesin, Jader (Marcio Azevedo, aos 26’/2t) e Bissoli (Mingotti, aos 26’/2t); Carlos Eduardo (Jaderson, aos 35’/2t) e Pedro Rocha. Técnico: Alberto Valentim.
Gol: Lucas Lima (1-0, aos 0,50’/1t), Pikachu (2-0, aos 6’/1t), Robson (3-0, aos 15’/2t)
Árbitro: Denis Ribeiro da Silva Serafim (AL). Auxiliares: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo (AL)
VAR: Vinicius Furlan (SP).
Cartão Amarelo: Ederson, Robson (FOR) e Canesin, Christian (ATH)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários