Fortaleza e Ceará fazem, nesta quarta-feira, o Clássico-Rei do segundo turno do Campeonato Brasileiro. A partida, que acontece às 20h, na Arena Castelão, é válida pela 33ª rodada e vai opor dois clube situações diferentes na tabela de classificação, mas que passam por momentos opostos. Na sexta colocação, o Leão faz uma boa competição, mas vem de uma sequência ruim. Já o Vozão, que lutava contra o rebaixamento, conseguiu resultados importante e vive sua melhor fase no Brasileiro.
Como chega o Fortaleza
Na briga por uma vaga na Libertadores, o Fortaleza vive seu momento mais complicado no Brasileiro. São quatro jogos sem vencer e, agora, o Leão corre o risco até de sair do G-6, dependendo dos resultados desta rodada. O Leão tem 49 pontos, enquanto o Inter, sétimo colocado, tem 47. Sofrendo com os desfalques, principalmente do meia Lucas Crispim, que deve ficar fora mais uma vez, o técnico Vojvoda vai ter, pelo menos, dois bons reforços para o clássico desta quarta: Robson e David, os dois artilheiros do time na temporada.
Como chega o Ceará
Depois de um Campeonato Brasileiro irregular e de flertar com a zona de rebaixamento, o Ceará, enfim, parece ter encaminhado a permanência na Série A. Com três vitórias nos últimos quatro jogos, o Vozão chegou aos 42 pontos e, agora, é o 10º colocado. São seis pontos de vantagem para o Z-4. O técnico Tiago Nunes tem apenas dois desfalques para a partida: Buiú e Erick, que estão no departamento médico. E o treinador conta com a volta do volante Fernando Sobral, que cumpriu suspensão na última partida.
FORTALEZA X CEARÁ – 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: Quarta-feira (17/11/2021) às 20h
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Fortaleza: Boeck; Tinga, Benevenuto, Titi; Yago Pikachu, Éderson, Felipe, Bruno Melo; Matheus Vargas; David (Depietri) e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Ceará: João Ricardo; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral; Mendoza, Vina, Rick (Lima); Jael. Técnico: Tiago Nunes.
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Auxiliares: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (VAR-Fifa/SP)
Onde assistir: TNT e Premiere.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários