O clássico entre Fortaleza e Ceará, na noite desta quarta-feira (1/6) no Castelão, pelo Brasileirão, teve um início muito confuso. Para começar, a torcida do Fortaleza (mandante, com 70% dos assentos) soltou pelo menos 50 sinalizadores (que é proibido). Isso gerou uma nuvem de fumaça que obrigou o jogo a ficar parada por alguns minutos.

Fumaça dos sinalizadores pararam o jogo entre Fortaleza e Ceará durante alguns minutos – Reprodução / Premiere

Depois, aos 14, Luiz Otávio, jogador do Ceará sentiu um estiramento numa disputa de bola com Moisés. Os  cearenses acharam que o  do Fortaleza, que estava na jogada, tinha feito alguma falta e partiram para cima dos rivais. Ocorreu empurra-empurra generalizado e, na confusão, o zagueiro Felipe (Fortaleza) acertou Richard, aparentemente com um soco. Apesar da imagem não ser clara ainda pelo resíduo da fumaça e a montanha de jogadores no lance, o juiz  Bráulio da Silva Machado expulsou Felipe: clássico quente!

O clássico é jogo isolado do Brasileirão nesta quarta-feira. Estava previsto para ocorrer na terceira rodada, doa 24/4 (a competição está na nona)  e foi adiado, pois o Fortaleza na data estava decidindo o Campeonato Cearense com o Caucaia ( o Leão foi o campeão).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários