Fortaleza e Corinthians duelam nesta terça-feira (17), às 21h30, na Arena Castelão, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Leão do Pici se impôs para eliminar o Rosário Central, da Argentina, nas oitavas de final. Já o Timão eliminou outro brasileiro, o RB Bragantino, nos pênaltis, para chegar nesta fase da competição. A partida de volta está marcada para o dia 24 de setembro, na Neo Química Arena.
Onde assistir
A partida terá transmissão do SBT e da ESPN
Como chega o Fortaleza
Apesar de fazer ótima campanha no Brasileirão, o momento da equipe cearense não é satisfatório. Afinal, o Leão acumula três partidas sem vencer, com duas derrotas e um empate. Aliás, na última partida, o Fortaleza empatou com o Athletico-PR por 1 a 1 na Ligga Arena, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão.
Para a partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda não poderá contar com os lesionados Bruno Pacheco (tendinite no joelho direito), Rossetto (transição física) e Santos (edema muscular). Em contrapartida, Emanuel Martínez, Yago Pikachu e Brítez retornam após cumprirem suspensão pelo Brasileirão.
Como chega o Corinthians
Já o Corinthians vive dois momentos distintos na temporada. Afinal, no Campeonato Brasileiro, a equipe faz péssima campanha e está na zona de rebaixamento. Em contrapartida, nas copas, o Timão está na semifinal da Copa do Brasil e tenta fazer o mesmo na Copa Sul-Americana.
Para o embate, o técnico Ramón Díaz terá os retornos de Félix Torres, Charles, Cacá e Yuri Alberto após o quarteto cumprir suspensão no Brasileirão. No entanto, Memphis Depay (recondicionamento físico), Alex Santana, Ruan, Maycon e Diego Palacios seguem no departamento médico. Por fim, tudo indica que o técnico retornará à escalação tradicional com dois zagueiros.
FORTALEZA X CORINTHIANS
Jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data e horário: 17/9/2024, às 21h30(de Brasília)
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Titi, Felipe Jonatan; Hércules, Lucas Sasha; Yago Pikachu, Tomás Pochettino, Breno Lopes; Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
CORINTHIANS: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu; Raniele, Charles (José Martínez); Ángel Romero (Raniele), Rodrigo Garro, Talles Magno; Yuri Alberto (Héctor Hernández). Técnico: Ramón Díaz
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários