Invicto após três rodadas do Brasileirão – duas vitórias e um empate -, o Fortaleza busca confirmar os 100% de aproveitamento na Copa Sul-Americana. Líder do Grupo H com seis pontos, o time de Juan Pablo Vojvoda recebe, nesta quinta-feira (4), às 21h (de Brasília), o Estudiantes de Mérida, time venezuelano que perdeu seus dois jogos até o momento. A partida, que ocorrerá na Arena Castelão, será a primeira da história entre as equipes.

Jogadores do Fortaleza comemoram gol diante do Palestino-CHI nesta edição da Sula – Thiago Gadelha/AFP via Getty Images

Onde assistir

O jogo será transmitido pelo canal de streaming Paramount+.

Como chega o Fortaleza

Vojvoda deve manter a base que derrotou por 4 a 2 o Fluminense, no último sábado, pela Série A do Brasileiro. Mas o treinador argentino está decidindo se inicia com Hércules ou Lucas Sasha no meio de campo e se Thiago Galhardo, ainda sem estar completamente recuperado de lesão, fica como opção no banco de reservas.

Entretanto, Pedro Rocha e João Ricardo estão lesionados e, portanto, estão fora da partida. Vojvoda espera fazer um bom resultado logo na primeira etapa para poupar alguns titulares durante o jogo em razão do desgaste físico.

Como chega o Estudiantes de Mérida

A  equipe venezuelana, por outro lado, aposta suas últimas fichas em uma tentativa de recuperação. Mas o técnico José Navas não terá o artilheiro Junior Paredes, suspenso. Desse modo, ele deve escalar o time em um 3-5-2 para congestionar o meio-campo. O Estudiantes de Mérida, aliás, aparece apenas na 11ª posição no Campeonato Venezuelano após 12 rodadas.

 

FORTALEZA X ESTUDIANTES DE MÉRIDA-VEN

Sul-Americana 2023 – 3ª rodada do Grupo C
Data e Horário: 04/05/2023, às 21h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
FORTALEZA: Fernando Miguel; Tinga, Marcelo Benevenuto (Brítez), Titi e Bruno Pacheco (Lucas Esteves); Moisés, Zé Welison (Caio Alexandre), Hércules e Calebe; Romero e Thiago Galhardo. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
ESTUDIANTES DE MÉRIDA: Velásquez; Edison José, Anthony Matos e Doldán; Guaramato, Rodríguez, Flores, Peña e Jesús Gómez; Arenas e Zorilla. Técnico: Alí Cañas.
Árbitro: Jhon Hinestroza (COL)
Auxiliares: Jhon Leon (COL) e Dionizio Ruiz (COL)
VAR: Nicolas Gallo (COL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários