O Grêmio vem de duas vitórias nas últimas rodadas do Brasileiro e subindo na tabela. Neste sábado, o time vai até o Ceará para enfrentar o Fortaleza, às 21h (de Brasília). Com 48 pontos,  em quinto lugar, o Tricolor gaúcho pode subir até a vice-liderança em caso de vitória.

Já o Fortaleza vive um mau momento. Não vence há seis rodadas (dois empates e quatro derrotas) e, com 31 pontos, vê os rivais próximos da zona de rebaixamento se aproximarem perigosamente.  Após a derrota da rodada passada (Sport 1 a 0), a diretoria demitiu o treinador Marcelo Chamusca e contratou Enderson Moreira, que faz a sua estreia nesta partida.

Onde assistir

O jogo terá transmissão do canal Premiere a partir das 21h (de Brasília).

Como está o Fortaleza

Enderson Moreira assumiu nesta sexta-feira, comandou um treino e já avisou que não vai fazer grandes alterações na equipe que perdeu para o Sport. A lista de desfalques segue grande, afinal o time tem dez atletas afastados por Covid-19. Assim, o treinador seguirá apostando principalmente no trio de ataque, com Romarinho, Osvaldo e Wellington Paulista.

“Não vou chegar num dia e mudar o time no outro. Não é esse o caminho e a coisa tem de ser gradativa”  disse Enderson na apresentação, nesta sexta-feira.

O Fortaleza deve jogar com: Felipe Alves, Gabriel Dias, Paulão, Wanderson e Carlinhos; Ronald, Felipe e João Paulo; Romarinho, Osvaldo e Wellington Paulista.

Como está o Grêmio

O treinador Renato Gaúcho vai de mistão. Afinal, poupará o goleiro Vanderlei, o zagueiro Kannemann, o meia Jean Pyerre e o atacante Diego Souza. Além disso, Geromel, em má forma física, não foi relacionado. Nenhum dos citados viajaram para Fortaleza.

Mas engana-se quem imaginar que o time que entrará em campo é fraco. Quem garante isso é o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, um dos titulares garantidos:

“Nos preparamos para vencer. Precisamos fazer grandes resultados em todos os jogos” disse o lateral, que garante que o time não está pensando na final da Copa do Brasil (fará a final com o Palmeiras) e que todo o foco está no Brasileiro.

Assim, o Grêmio deve jogar com: Paulo Victor; Victor Ferraz, Rodrigues,  David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique, Alisson, Pinares  e Pepê;  Churín.

Arbitragem

O trio é goiano: Jefferson Ferreira de Moraes será o árbitro, sendo auxiliado por Leone Carvalho Rocha e Christian Sorence. O VAR ficará a cargo do goiano Gilberto Castro Junior.

 

 

 

 

Comentários