Nesta quinta-feira (2), Fortaleza e Deportivo Maldonado, do Uruguai, jogam sua sobrevivência na Copa Libertadores da América. Pela segunda fase eliminatória, os dois times se enfrentam na Arena Castelão, às 21h, valendo vaga no último mata-mata antes da fase de grupos. Quem vencer, garante a classificação, afinal o primeiro jogo terminou empatado sem gols. Novo empate leva a decisão aos pênaltis.

Onde assistir

O jogo terá transmissão da Paramount Plus.

No jogo de ida, Fortaleza e Maldonado ficaram no zero a zero – Mateus Lotif / Fortaleza EC

Como está o Fortaleza?

O Fortaleza chega para o jogo desta quinta com alguns desfalques. O lateral-direito Yago Pikachu e o zagueiro Brítez seguem suspensos, enquanto o meio-campista Moisés e o atacante Pedro Rocha estão machucados. Mas o técnico Juan Pablo Vojvoda poderá contar com a volta de Lucas Crispim ao time titular. Ele, que entrou na vitória sobre o Náutico, pela Copa do Nordeste, disputa a posição com Pochettino.

Como está o Deportivo Maldonado?

Por outro lado, o Deportivo Maldonado enfrenta o Fortaleza quase com sua força máxima. Após poupar os titulares na vitória sobre o Boston River (3 a 2), neste fim de semana, pelo Campeonato Uruguaio, a equipe só terá a já conhecida baixa do meia Canteras, suspenso. Assim, a equipe deve ser quase a mesma que ficou no zero a zero no Uruguai. O destaque fica por conta de Alfaro, um dos mais perigosos da equipe e que já marcou um gol e deu duas assistências nesta temporada.

FORTALEZA x DEPORTIVO MALDONADO-URU

Copa Libertadores, segunda fase, jogo de volta
Data e horário: 02/03/2023, às 21h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, Fortaleza (BRA)
FORTALEZA: Fernando Miguel; Tinga, Titi, Marcelo Benevenuto e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Caio Alexandre, Hércules e Pochettino (Lucas Crispim); Thiago Galhardo e Romarinho. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
DEPORTIVO MALDONADO: Reyes; Cotugno, Cayetano, Ferreira e Alfaro; Queiróz, Píriz e Darias; Fernandez, Spinelli e Romero. Técnico: Fabián Coito.
Árbitro: John Perdomo (Colômbia)
Assistentes: Jorge Urrego (Venezuela) e Tulio Moreno (Venezuela)
VAR: Carlos Orbe (Equador)

Comentários