Após o Santos enviar um ofício, reclamando da arbitragem nas últimas duas partidas do Campeonato Paulista, a Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou que a equipe de árbitros errou ao não marcar dois pênaltis para o Peixe no clássico contra o São Paulo, no último domingo, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

FPF afirma que arbitragem errou ao não marcar dois pênaltis para o Santos, diante do São Paulo – Ivan Storti/Santos FC

O Santos reclamava de dois possíveis pênaltis não marcados pela árbitra Edina Alves Batista contra o São Paulo e de uma possível falta não marcada em Marcos Guilherme diante do Mirassol, no lance que originou um dos gols do adversário.

A FPF respondeu ao Peixe, em ofício assinado pelo ouvidor da arbitragem Roberto Perassi, confirmando que a equipe de arbitragem errou ao não marcar a penalidade nos lances em cima de Marcos Leonardo e Ângelo. A Federação Paulista de Futebol afirmou que aplicará ações corretivas nos árbitros que trabalharam na partida.

O Alvinegro Praiano reclama de dois lances que poderiam mudar o resultado do clássico contra o São Paulo, que terminou em 3 a 0 para o Tricolor Paulista. No primeiro lance, a árbitra Edina Alves Batista não marcou pênalti após Marcos Leonardo ser derrubado dentro da área, em uma entrada forte de Reinaldo.

Comentários