O clássico entre Santos e Corinthians, que aconteceu no último domingo (26), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista, segue dando o que falar. A polêmica do embate acabou sendo no primeiro gol do Timão no duelo. Yuri Alberto abriu o placar, mas a árbitra Edina Alves Batista assinalou impedimento do centroavante no início da jogada. O lance causou muita revolta no técnico Fernando Lázaro e nos seus jogadores.

A Federação Paulista de Futebol divulgou, nesta quarta-feira (1), o áudio da comunicação do VAR com a arbitragem sobre a análise do gol de Yuri Alberto anulado. De acordo com Adriano de Assis Miranda, responsável pela arbitragem de vídeo da partida, o centroavante participa da jogada ao impedir o avanço de Lucas Pires.

Primeiro gol de Yuri Alberto acabou sendo anulado por impedimento – Bob Paulino e Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão

Confira a conversa do VAR em Santos e Corinthians

“Tem que analisar aqui um contato do (camisa) 9 com o defensor. Fora da disputa. Esse é o momento que o Yuri Alberto está claramente em posição (de impedimento)… Ele vai em direção ao defensor que poderia disputar a bola e aí ele faz o cruzamento. Precisamos analisar. O Yuri Alberto vai claramente no defensor. Abandona a disputa da bola e olha só para o defensor. Ele (defensor) tinha a possibilidade de disputar a bola. Vou recomendar a revisão da Edina para checar a interferência”, falou Adriano de Assis Miranda, responsável pela arbitragem de vídeo da partida.

Contudo, logo em seguida, a auxiliar do VAR, Amanda Pinto Matias, reforça uma análise mais detalhada da árbitra de campo no monitor de vídeo.

“Tem que ver se ele (Lucas Pires) realmente chegaria nessa disputa. Precisa ser um impacto claro, que impossibilite essa ação dele”, confirma Amanda.

“Ele interfere ali, ele tem o toque no jogador”, conclui Edina Alves.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Assim, o clássico acabou empatado em 2 a 2, com gols de Yuri Alberto e Róger Guedes para o Corinthians, e Lucas Barboza e Marcos Leonardo para o Santos. Contudo, o Timão, já classificado encara o Santo André, na Neo Química Arena, no próximo domingo (05), às 18h30. Por outro lado, o Peixe visita o Ituano, fora de casa, às 16h, no mesmo dia, precisando vencer para avançar no Estadual.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários