-

Após pedido da promotoria, por meio do Jecrim (Juizado do Torcedor), a FPF, (Federação Paulista de Futebol) oficializou e comunicou que partidas que envolvam  Corinthians, Guarani, Palmeiras, Ponte Preta, Santos e São Paulo, no Campeonato Paulista, serão disputadas com torcida única. A documentação desta decisão é necessária para sacramentar o pedido do Ministério Público de São Paulo. A informação foi divulgada pela “UOL Esportes”.

FPF comunica os clubes sobre a continuação da regra da torcida única em jogos no Paulistão – Cesar Greco/SE Palmeiras

Os clubes foram notificados com o anúncio no dia 21 de janeiro, antes do início do estadual. Desde o episódio de briga entre torcedores de Palmeiras e Corinthians em 2016, os clássicos paulistas são disputados com apenas a torcida da equipe mandante nas arquibancadas. Posteriormente, partida entre os quatro grandes de São Paulo contra Guarani e Ponte Preta, além do clássico de Campinas, foram adicionados a essa regra.

A determinação da federação já foi exercida na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na semifinal entre São Paulo e Palmeiras, em Barueri, apenas torcedores do Tricolor Paulista foram ao estádio. Já na decisão, entre Palmeiras e Santos, apenas a torcida do verdão esteve presente no Allianz Parque.

No Campeonato Paulista, o primeiro clássico será disputado no dia 2 de fevereiro. O Corinthians receberá o Santos na Neo Química Arena. Vale destacar que os estádios do estado paulista só podem receber 70% de suas capacidades.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários