Com a proibição do Governo de São Paulo com o futebol, a partir desta segunda-feira (15), a Federação Paulista de Futebol (FPF), estuda colocar o duelo entre São Bento e Palmeiras, marcado para quarta-feira (17), às 19h, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Palmeiras pode ter que jogar o Campeonato Paulista em Belo Horizonte – Cesar Greco/Palmeiras

Ainda será necessário aguardar a reunião entre a Federação Paulista e o Governo do Estado de São Paulo, com a presença de João Dória. A ideia é reverter a decisão e dar sequência do Campeonato Paulista.

A Federação tem argumentações importantes quanto à sequência do torneio estadual. No entanto, caso não consiga mudar a ideia do governador João Dória e dos profissionais que o cercam, a FPF já articula com Minas Gerais para a realização dos jogos.

Em Belo Horizonte, o futebol segue liberado. Em entrevista coletiva na última sexta-feira, o prefeito Alexandre Kalil  explicou que há um estudo que permite a sequência dos campeonatos.

“O risco de transmissão durante o jogo foi  nulo. Não teve nenhum caso de transmissão no campo”, destacou o infectologista Carlos Starling.

Vale lembrar que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou o jogo entre Marília e Criciúma, pela Copa do Brasil, para Varginha, no sul de Minas Gerais. A CBF, inclusive, acompanha de perto a situação de São Paulo. Internamente, a Confederação sabe que parar o futebol paulista agora seria péssimo para os planos e calendário.

Comentários