A reunião desta segunda-feira na Federação Paulista de Futebol, para determinar os próximos passos do Paulistão com as medidas de restrição em vigor no estado, resultou na decisão de privilegiar as equipes com o calendário mais apertado para a marcação das próximas partidas. Com isso, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Ponte Preta e Red Bull Bragantino, que disputam outros campeonatos além do Paulistão, estão na frente da fila.

Clubes e Federação Paulista vão elaborar proposta de bolha do Paulistão. Foto: Divulgação / FPF

O Palmeiras, em especial, deve prioridade por causa das partidas das decisões da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana. Na reunião, os clubes optaram também por tentar um novo diálogo com o Ministério Público. Eles pretendem levar a proposta de um novo protocolo para os jogos, com a criação de ‘bolha’, confinando jogadores e comissões técnicas.

Essa nova proposta deve ser levada ao MP na próxima semana. A Federação espera convencer o órgão e conseguir a liberação para a retomada dos jogos. Caso não seja aceita em São Paulo, a ideia da bolha pode ser levada para outros estados.

Comentários