Futebol Internacional

França arrasa Marrocos e pegará Austrália nas quartas da Copa Feminina

Marrocos entrou para o jogo desta terça-feira (8/8) com a França, pelas oitavas de final da Copa Feminina, sonhando alto. Grande zebra da fase de grupos (terminou na frente da eliminada Alemanha), queria surpreender a favorita neste duelo no Estádio Hindmarsh, em Adelaide, na Austrália. Mas não deu nem para o começo. Afinal, as francesas arrasaram com três gols antes dos 25 minutos, sufocando as africanas. No fim, goleada de 4 a 0. A atacante Kadidiatou Diani teve grande atuação. Abriu o placar e  participou de dois gols. Dali e Le Sommer (dois) fizeram os outros gols.

Assim, a França fará uma das quartas de final enfrentando a anfitriã Austrália, que eliminou a Dinamarca. Este jogo será neste sábado, às 4h (de Brasília), no Lang Park, em Brisbane.

Veja aqui os jogos da Copa Feminina

Kadidiatou Diani (centro) celebra o seu gol, que abriu o placar para a França, no jogo contra Marrocos, pelas oitavas do Mundial – Foto:  Cameron Spencer/Getty Images

França mata o jogo no primeiro tempo

Muito experiente (afinal, seu time quase inteiro esteve no último Mundial) a França entrou para decidir o jogo no primeiro tempo. Foi o que fez. Com 76% de posse e anulando Marrocos (que não deu um chute sequer no gol defendido por Magnin), foi aproveitando os vacilos defensivos da rival. Apesar do Ferrolho, o time marcava mal e aos 11 minutos, numa bela trama coletiva, Diani concluiu de cabeça um cruzamento de Karchaoui. Aos 19, Dali tocou de calcanhar para Diani ir ao fundo e cruzar para a mesma Dali fazer 2 a 0. Aos 22, El Chad não quis mandar para escanteio (medo das cabeçadas da zagueira Renard?) e chutou em cima de Diani. A bola ficou com a artilheira Le Sommer mandar para a rede. 3 a 0, fácil.

No segundo tempo, a França entrou sem intensidade. Nitidamente já se resguardando para o próximo duelo. Assim, Marrocos, com sua seleção menos tensa e querendo fazer uma despedida digna, foi mais perigosa. Pressionou muito para tentar ao menos um gol, mas sem sucesso. E ainda levou o quarto gol, aos 25, com Le Sommer escorando cruzamento de Becho. Copa das Zebras?. Enfim … Nada de surpresa neste jogo!

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Artur Jorge não condiciona vitória do Botafogo a ter um jogador a mais

Técnico do Botafogo, Artur Jorge não condiciona a vitória sobre o Atlético-MG por 3 a…

8 de julho de 2024

Hulk diz o que Atlético precisa para encerrar ‘sequência negativa’

Hulk não fez rodeios ao comentar sobre o momento do Atlético na temporada. Após a…

7 de julho de 2024

Renato confirma permanência no Grêmio mesmo em situação complicada

O Grêmio perdeu por 3 a 0 para o Juventude neste domingo (7), pela 15ª…

7 de julho de 2024

Botafogo vence Atlético com autoridade e está a um ponto da liderança

Com uma atuação imponente, o Botafogo derrotou por 3 a 0 o Atlético na noite…

7 de julho de 2024

Athletico acerta com Martin Varini como novo técnico

O Athletico acertou a contratação do uruguaio Martin Varini para o comando técnico. Ele estava…

7 de julho de 2024

Lyncon se declara ao Vasco após primeiro gol: ‘Desde os 10 anos no clube’

O Vasco assegurou uma vitória surpreendente por 2 a 1 sobre o Internacional, no Beira-Rio,…

7 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!