Algumas horas depois de anunciar o corte do atacante Nkunku, a seleção da França definiu quem será o substituto do jogador na Copa do Mundo. O técnico Didier Deschamps convocou Kolo Muani, jogador do Eintracht Frankfurt, para preencher a vaga do atleta do RB Leipzig. O atleta se juntará com a delegação já no Qatar.

Os franceses embarcaram rumo ao Qatar na manhã desta quarta-feira. Contudo, a viagem para o atacante não deve ser nenhum problema. Afinal, o jogador está com o Eintracht Frankfurt em excursão pelo Japão e viajará diretamente para o Oriente Médio. Aliás, a Federação Francesa (FFF) agradeceu aos alemães por liberarem o atleta de forma tão rápida.

Christopher Nkunku - França
Nkunku foi cortado da seleção após se lesionar no treino – Reprodução/Twitter

Apesar de convocado, Muani não tem muita experiência usando a camisa da França. Ele foi convocado por Didier Deschamps na última lista antes da Copa do Mundo, para os últimos jogos da Liga das Nações, em setembro. Contra a Áustria, entrou em campo no minuto final da partida, e contra a Dinamarca jogou por nove minutos.

Já Nkunku é uma baixa muito sentida pelos franceses, principalmente pela fase vivida pelo jogador. Afinal, o atacante é o atual artilheiro do Campeonato Alemão e um dos destaques da temporada. O jogador acabou sofrendo uma entrada dura do volante Camavinga, do Real Madrid. A imprensa acredita que o atleta ficará fora dos gramados por cerca de oito semanas.

A bruxa está solta na França

Nkunku se tornou a quarta baixa para o técnico Didier Deschamps por conta de um problema físico. Outros três jogadores ficaram fora da convocação devido a lesões sofridas semanas antes do Mundial: o zagueiro Kimpembe e os meio-campistas Kanté e Pogba.

A França está no Grupo D, da Copa do Mundo, ao lado de Austrália, Dinamarca e Tunísia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários