Campeã do mundo, a França não fez uma partida de encher os olhos nesta quarta-feira, contra a Bósnia, em Sarajevo.  Mas deu para o gasto e venceu por 1 a 0, gol de Griezmann. A partida foi válida pela terceira rodada do Grupo D das Eliminatórias da Europa.

Griezmann (segundo da esquerda para a direita) celebra o gol da vitória da França – FRANCK FIFE / AFP)

Com o resultado, o selecionado francês se mantém na liderança, com sete pontos, abrindo quatro de frente para a segundo colocada, Ucrânia. A Bósnia tem um ponto.

A França dominou o jogo. Mas pecou muito nas finalizações, principalmente no primeiro tempo. A etapa final foi um pouco menos decepcionante, com os franceses um pouco mais incisivos e chegando ao gol aos 15 minutos com Griezmann (Barcelona/ESP) concluindo jogada de Rabiot (Juventus/ITA). A Bósnia, que tem um bom time, passou a oferecer perigo, principalmente em jogadas de Pjanic (Barcelona/ESP) e Dzeko (Roma/ITA). Mas não conseguiu empatar e chegou ao seu 11º jogo seguido sem vencer.

Na outra partida do grupo, a Ucrânia, sem seis titulares, decepcionou e apenas empatou com o fraco Cazaquistão em 1 a 1.  Yaremchuk (Gent/BEL) marcou logo aos 20 minutos. Na etapa final,  Muzhikov (Tobol) fez o gol de empate aos 14 minutos. Depois o time se fechou atrás,  segurando o empate. Com o tropeço, a Ucrânia segue em segundo lugar, mas com apenas três pontos.  O Cazaquistão conquistou seu primeiro ponto.

Classificação

1º França, 7 pontos
2º Ucrânia, 3
3º Finlândia, 2
4º Bósnia e Cazaquistão, 1

Comentários