-

Mesmo com grande favoritismo para os atuais campeões mundiais e a superioridade com um jogador a menos desde o início do segundo tempo, a França ficou apenas no empate em 1 a 1 com a Bósnia, no Stade de la Meinau, na cidade de Estrasburgo, em território francês. O confronto foi válido pela quarta rodada das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo 2022. Em dois gols que saíram nos minutos finais do primeiro tempo, Eden Dzeko abriu o placar para Bósnia, enquanto Griezmann deixou tudo igual para a França.

Apesar de ainda não ter vencido em casa nesta Eliminatórias, os franceses chegaram a oito pontos e seguem na liderança do Grupo D. Já a Bósnia, com um jogo a menos, chega aos mesmos dois pontos que Finlândia e Cazaquistão. A vice-líder Ucrânia conta com quatro.

Confira a classificação das Eliminatórias da Europa.

Jogador da Bóssnia Anel Ahmedhodzic (E), em disputa de bola com o atacante francês Anthony Martial no empate em 1 a 1 entre as seleções pelas Eliminatórias da Europa – Franck Fife / AFP

Classificam-se para a Copa do Mundo as primeiras seleções dos dez grupos. As segundas colocadas se juntam na repescagem às duas seleções mais bem ranqueadas na Liga das Nações da Europa. Serão disputadas duas fases de repescagem para definir os outros três classificados do continente.

Primeiro tempo

O amplo favoritismo da França antes da bola rolar não foi visto em campo. Apesar de controlar a posse de bola e criar as melhores oportunidades, os atuais campeões mundiais pouco criaram e passaram a dar espaços para o ataque da Bósnia. Em uma saída errada de bola, o atacante Dzeko chutou de fora da área e abriu o placar para os visitantes aos 35 minutos. Entretanto, a França contou com a sorte e conseguiu responder de forma rápida. Após cobrança de escanteio, Griezmann subiu para disputar com Dzeko, a bola bateu nas costas do francês e foi para o gol, aos 39 minutos. Os momentos finais foram de pressão dos franceses e Griezmann quase marcou o segundo, aos 43.

Segundo tempo

A França voltou do intervalo motivada para virar o placar, mas toda estratégia do técnico Didier Deschamps foi prejudicada logo aos quatro minutos, quando Koundé foi expulso por entrada dura em Kolasinac. Mesmo com um jogador a menos, a França conseguiu se impor e pressionava a Bósnia que parecia estar satisfeita com o empate. Os franceses não conseguiram reverter a pressão em gol e as equipes somaram apenas um ponto nesta quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários