França e Ucrânia empataram em 1 a 1, no Stade de France, na partida de estreia do Grupo D das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo 2022, que será disputada no Qatar. Com atuação apagada do camisa 10 Kylian Mbappé, a atual campeão Mundial não teve criatividades para superar os ucranianos e após abrir o placar com Antonie Griezzmann em lindo gol de fora da área, Sydorchuk contou com a sorte para deixar tudo igual e arrancar o empate diante do grande favorito do Grupo D.

Com o resultado, a França fica com a quarta posição do Grupo D, com apenas um ponto, atrás da Ucrânia em terceiro. Por terem empatado em 2 a 2, Bósnia-Herzegovina lidera a chave, seguido pela Finlândia. Na lanterna e com um jogo a menos que seus concorrentes o Cazaquistão é o quinto colocado, com zero.

Kylian Mbappe teve uma atuação apagada no empate em 1 a 1 entre França e Ucrânia pela estreia nas Eliminatórias Europeias – Foto:  FRANCK FIFE / AFP

 

O Jogo

A França buscou tomar iniciativa do jogo, dominou os primeiros minutos mas não conseguiu criar chances claras até que aos 18 minutos Griezzmann marcou um lindo gol de fora da área para abrir o placar para os atuais campeões do mundo. Apesar de não apresentar um futebol vistoso, o time comandado pelo técnico Didier Deschamps soube controlar o resultado e foi para o vestiário com a vantagem no placar.

Na segunda etapa, a pouca criatividade da seleção francesa deu espaços para o oportunismo ucraniano. Aos 12 minutos Sydorchuk finalizou e contou com a sorte, a bola desviou no zagueiro Kimpembe e foi parar no fundo da rede. Depois do gol sofrido a França acordou para o jogo, fez algumas substituições e pressionaram o adversário para sair com os três pontos. Contudo, o esforço não foi o suficiente para garantir a vitória e a o empate em 1 a 1 prevaleceu até o apito final.

 

Finlândia x Bósnia-Herzegovina

No outro jogo do Grupo D, a Finlândia recebeu a Bósnia-Herzegovina e as seleções empataram em 2 a 2, num confronto bem movimentado. Teemu Pukki foi o responsável pelos dois gols da Finlândia, enquanto Pjanic e Stevanovic anotaram os gols da Bósnia e Herzegovina. O empate com dois gols marcados para cada lado garantiu as primeiras posições da chave para ambas equipes.

Joni Kauko (E), da Islândia, em disputa de bola com o meio-campista Miralem Pjanic, da Bosnia-Herzegovina – Foto: Roni Rekomaa / LEHTIKUVA / AFP

 

Grupo H

O Grupo H foi a chave na qual a bola rolou para todos os seis clubes, com destaque para a vitória da Eslovênia por 1 a 0 diante da Croácia. Sandi Lovric foi o responsável pelo gol da vitória sobre os atuais vice-campeões da Copa do Mundo.

Os outros dois jogos que movimentaram o Grupo H ficaram por conta da vitória da Rússia por 3 a 1 diante da seleção de Malta, com gols de Dzyuba, Mário Fernandes e Sobolev, enquanto Joseph Mbong descontou para os mandantes. No outro confronto, empate em 0 a 0 entre Chipre e Eslováquia, que completaram a primeira rodada do grupo.

Jogadores da Eslovênia comemoram o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 diante da Croácia, pela estreia nas Eliminatórias Europeias – Foto: JOE KLAMAR / AFP

 

Confira o resultado dos jogos desta quarta-feira (24) pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo:

 

Turquia 4 x 2 Holanda

França 1 x 1 Ucrânia

Gibraltar 0 x 3 Noruega

Finlândia 2 x 2 Bósnia Herzegovina

Letônia 1 x 2 Montenegro

Eslovênia 1 x 0 Croácia

Bélgica 3 x 1 País de Gales

Sérvia 3 x 2 Irlanda

Portugal 1 x 0 Azerbaijão

Malta 1 x 3 Rússia

Estônia 2 x 6 República Tcheca

Chipre 0 x 0 Eslováquia

Comentários