Copa do Mundo

França na semifinal da Copa ao vencer a Inglaterra. Kane perde pênalti

A França, atual campeã do mundo, está na semifinal da Copa. Neste sábado (10/12), no Al Bayt, pelas quartas de final, foi dominada pela Inglaterra a maior parte do tempo, mas soube ser eficaz no ataque. Assim, venceu por 2 a 1.  Tchouaméni e Giroud marcaram para os franceses, que viram Mbappé pouco fazer em campo.  Kane, de pênalti, fez o gol britânico. Mas os ingleses têm o que lamentar. O time perdeu as melhores chances  e se Kane acertou uma penalidade, perdeu uma cobrança aos 38 da etapa final que poderia ter empatado o jogo, levando-o para a prorrogação. Assim, a França avança e vai enfrentar Marrocos, na próxima quarta-feira (14), pela semifinal.

Foden tenta a finalização para a França, mas Varane chega junto na marcação – Divulgação / Inglaterra

Com Mbappé foi apagado, o destaque francês foi Griezmann, mais uma vez muito ativo numa função de armador. O goleiro Lloris também fez defesas importantíssimas. Do lado da Inglaterra, Saka fez um jogo excelente e seu melhor momento foi o lance do pênalti que sofreu ( e foi convertido por Kane). Aliás, com o gol que Marcou, Kane passa a ser o maior goleador da seleção inglesa: 53, ao lado de Rooney.

As atuações da Inglaterra. Veja!
As atuações da França. Veja!

Primeiro tempo

Etapa de muita qualidade no toque de bola e dois momentos distintos. A França foi melhor nos primeiros 20 minutos, conseguindo criar oportunidades. Assim, quase marcou numa cabeçada de Griezmann e chegou ao gol em belo lance coletivo, que começou co m Tchouaméni roubando a bola e ele mesmo aparecendo para receber na entrada da área e bater para fazer 1 a 0, aos 16.

Porém, depois do gol, a França se fechou e a Inglaterra passou a dominar, conseguindo jogadas pelos dois flancos, assustando numa falta de Henderson e criando oportunidades. Mas Lloris fez boas defesas em chutes de Kane. Numa delas, o goleiro abafou uma bomba do goleador quase da pequena área.

Segundo tempo

A Inglaterra entrou com tudo e só não empatou aos dois minutos graças ao goleiro Lloris, que voou num chute de fora da área de Bellingham. O arqueiro de forma espetacular mandou para escanteio. Mas a Inglaterra, atacando muito pela direita, chegou aos empate aos oito minutos. Saka fez boa jogada na área e foi derrubado por Tchouaméni. Kane bateu e empatou. A Inglaterra seguiu dominante. Afinal, na defesa anulava Mbappé, que conseguiu fazer apenas uma jogada em velocidade e sem sucesso. E na frente criava chances: Saka  (duas vezes) e Maguire, numa cabeçada na trave, lamentaram. Poderia ter saído o gol da virada.

Mas a França é letal. Aos 31, Giroud recebeu da direita e chutou de primeira. Pickford manda para escanteio. Na cobrança, Griezmann cobrou e a zaga rechaçou, mas a bola voltou para Griezmann, que cruzou para Giroud desta vez não falhar: 2 a 1.  Porém, três minutos depois, Theo Hernández fez pênalti em Mount. O árbitro Brasileiro Wilton Pereira Sampaio não deu, mas confirmou a penalidade pelo VAR. Kane bateu e isolou. No drama, a Inglaterra foi para cima. No último ataque, Rashford cobrou falta. Passou raspando. França na semifinal.

INGLATERRA 1X2 FRANÇA

Quartas de final da Copa do Mundo
Data: 10/11/2022
Local: Estádio Al Bayt (QAT)
INGLATERRA: Pickford; Walker, Stones (Grealish, aos 50′ do 2ºT), Maguire e Shaw; Bellingham, Declan Rice e Henderson (Mount, aos 34′ do 2°T) ; Saka (Sterling, aos 34′ do 2°T), Harry Kane e Foden (Rashford, aos 40′ do 2ºT). Técnico: Gareth Southgate
FRANÇA: Lloris, Kounde, Varane, Upamecano e Theo Hernández; Tchouaméni, Rabiot e Griezmann; Dembélé (Coman, aos 34′ do 2ºT) , Giroud e Mbappé. Técnico: Didier Deschamps.
Gols: Tchouaméni, aos 16′ do 1ºT (0-1); Kane, de pênalti, aos 8′ do 2ºT (1-1); Giroud, aos 31′ do 2ºT (1-2)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (BRA)
Assistentes: Bruno Boschilia (BRA) e Bruno Pires (BAR)
VAR: Nicolas Gallo (VEN)
Cartões amarelos: Maguire (ING); Griezmann, Dembélé, Theo Hernández (FRA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Destaque da Colômbia, James afirma: ‘Me sinto à vontade na seleção’

James Rodríguez vem fazendo uma Copa América excelente com a camisa da Colômbia. Em nada…

3 de julho de 2024

Endrick lamenta suspensão de Vini Jr contra o Uruguai: ‘Sem ele é difícil’

Endrick lamentou a suspensão de Vini Jr para o próximo desafio do Brasil pela Copa…

3 de julho de 2024

Dorival Jr reclama da arbitrage: ‘Fomos muito prejudicados’

Após o empate em 1 a 1 do Brasil com a Colômbia, nesta terça-feira (2/7)…

3 de julho de 2024

Marquinhos critica atuação do Brasil: ‘Muito a melhorar’

Em um dia de pouca inspiração, a Seleção Brasileira empatou com a Colômbia por 1…

3 de julho de 2024

Danilo minimiza ausência de Vini Jr nas quartas da Copa América

O lateral direito Danilo falou após o empate amargo da Seleção Brasileira por 1 a…

3 de julho de 2024

Novorizontino e Mirassol empatam e seguem no meio da tabela da Série B

No jogo que marcou o encerramento da 13ª rodada da Série B do Brasileiro, Novorizontino…

3 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!