A França venceu a Bulgária por 3 a 0 nesta terça-feira, no último amistoso de preparação antes do início da Eurocopa, no próximo dia 11 de junho. Contudo, o triunfo ficou marcado pela preocupação com o atacante Karim Benzema, que teve de ser substituído por Giroud, autor de dois gols, após sentir dores no joelho direito. Outro destaque da partida foi o gol de bicicleta marcado por Griezmann, que abriu o placar da partida ainda no primeiro tempo.

No “grupo da morte” da Eurocopa, a França fará sua estreia na competição diante da Alemanha, no dia 15 de junho, fora de casa, na próxima terça-feira, às 16h, na Allianz Arena, estádio do Bayern de Munique. Além dos alemães, Portugal e Hungria completam o Grupo F.

Momento em que Karim Benzema sentiu dores no joelho direito e precisou ser substituído por Giroud, autor de dois gols na vitória por 3 a 0 sobre a Bulgária – Franck Fife / AFP

 

O jogo

A França fez um primeiro tempo com muita intensidade ofensiva e teve grandes chances de gol, obrigando o goleiro búlgaro a realizar boas defesas, até que a estrela de Griezmann brilhou e o atacante do Barcelona fez um lindo gol de bicicleta para abrir o placar aos 28 minutos. Contudo, o atacante Karim Benzema teve de ser substituído por Giroud após sentir dores no joelho direito nos momentos finais da primeira etapa e vira preocupação para o técnico Didier Deschamps na disputa da Eurocopa.

Na segunda etapa, com muitas alterações em ambas equipes, o ritmo de jogo diminuiu e a Bulgária conseguiu criar mais oportunidades, apesar de não levar sustos ao goleiro Lloris. Contudo, a França manteve o controle do jogo e Giroud anotou o segundo aos 37 minutos da etapa. Ainda teve tempo para o atacante que saiu do banco de reservas anotar o segundo na partida aos 44 e sacramentar o triunfo francês por 3 a 0.

Jogadores da França comemoram um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre a Bulgária – Franck Fife / AFP

Espanha x Lituânia

Depois de empatar sem gols diante de Portugal no primeiro amistoso antes da Eurocopa, a Espanha goleou a Lituânia por 4 a 0 na tarde desta terça-feira, com gols de Hugo Guillamón, Brahim Díaz, Juan Miranda e Javi Puado.

A Espanha está no Grupo E da Eurocopa, ao lado de Polônia, Eslováquia e Suécia. A Fúria estreia na competição no dia 14 de junho em casa, na próxima segunda-feira, às 16h, diante da Suécia.

 

Confira o resultado de todos os amistosos internacionais desta terça-feira (9):

Camarões 0 x 0 Nigéria
Polônia 2 x 2 Islândia
Benim 2 x 2 Zâmbia
Hungria 0 x 0 Irlanda
República Tcheca 3 x 1 Albânia
Espanha 4 x 0 Lituânia
Marrocos 1 x 0 Gana
Senegal 2 x 0 Cabo Verde
França 3 x 0 Bulgária

Comentários