A França entrou em campo pressionada após sequência de empates nesta Eliminatórias, mas voltaram a apresentar o bom futebol que garantiu o título mundial em 2018. Com dois gols do atacante Antoine Griezmann, os franceses venceram a Finlândia por 2 a 0 nesta terça-feira (7), em partida válida pela 6ª rodada do Grupo D. Cerca de 60 mil torcedores acompanharam a vitória no estádio Parc Olympique Lyonnais e viram Griezmann chegar a 41 gols com a camisa da seleção e entrar no top-3 dos artilheiros da França. O atacante do Atlético de Madrid está atrás apenas de Giroud, com 46 e Henry, com 51.

Confira a classificação das Eliminatórias da Europa.

Antoine Griezmann comemora o segundo gol marcado na vitória da França por 2 a 0 sobre a Finlândia – FRANCK FIFE / AFP

Com o triunfo nesta terça-feira (7), a França chegou a 12 pontos no Grupo D e está isolada na liderança, apesar de contar com uma partida a mais que os adversários. Invictos nesta Eliminatórias, os franceses encaminharam a classificação para o próximo mundial mesmo sem a presença de Mbappé. O camisa 10 sentiu dores na panturrilha direita depois do empate em 1 a 1 com a Bósnia e foi liberado pelo técnico Didier Deschamps para retornar ao PSG.

A Finlândia, por sua vez, com dois jogos a menos neste Grupo D, desperdiçou a oportunidade de se aproximar dos franceses, ou pelo menos, não deixar os comandados do técnico Didier Deschamps abrir uma vantagem de sete pontos.

Classificam-se para a Copa do Mundo as primeiras seleções dos dez grupos. As segundas colocadas se juntam na repescagem às duas seleções mais bem ranqueadas na Liga das Nações da Europa. Serão disputadas duas fases de repescagem para definir os outros três classificados do continente.

Antoine Griezmann em disputa de bola com jogadores da Finlândia – FredericChambert/Panoramic

Bósnia x Cazaquistão

Na partida entre os dois últimos colocados do Grupo D, Bósnia e Cazaquistão empataram em 2 a 2 com um fim de jogo emocionante. Com os quatro gols marcados na segunda etapa, o Cazaquistão abriu o placar somente aos seis minutos com Islambek Kuat, enquanto Pjanic, de pênalti, deixou tudo igual para a Bósnia aos 29 minutos. Quando o resultado em 1 a 1 parecia prevalecer até o apito final, Luka Menalo virou para a Bósnia aos 40. Porém, no último lance do jogo, Zaynutdinov garantiu o empate para o Cazaquistão.

Ambas equipes seguem sem conquistar uma vitória sequer nesta Eliminatórias. Contudo, apesar do empate diante do lanterna do grupo nesta terça-feira (7), a Bósnia conta com um jogo a menos que seus adversários e em caso de vitória sobre a Finlândia, pode subir na classificação.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários