França e Brasil, enfim, se enfrentam neste sábado (29/7), às 7h (Horário de Brasília), no  Lang Park, em Brisbane, na Austrália, pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo Feminina. Líder com três pontos, a Seleção garante classificação antecipada às oitavas de final se vencer a partida. Ou se empatar e o Panamá vencer ou empatar com a Jamaica na outra partida do grupo. A França tem um ponto, assim como o Canadá. Já o Panamá tem zero.

A Seleção Brasileira chega motivada depois da goleada por 4 a 0 diante do Panamá na estreia. No entanto, não será uma tarefa nada fácil. A França, afinal, nunca foi derrotada pelo Brasil na história do futebol feminino. E, na Copa de 2019, a França, que era anfitriã, eliminou o Brasil nas oitavas.

Brasil e França se reencontraram na Copa do Mundo após quatro anos
Brasil e França se reencontram na Copa do Mundo após quatro anos. Mas, desta vez, as brasileiras esperam, enfim, vencer a rival – Foto: Thais Magalhães/CBF

Onde assistir

A partida terá transmissão da Globo (TV aberta), SporTV (fechada), Globoplay, CazéTV e Fifa+, a partir das 7h. A Cazé TV abre a transmissão 90 minutos antes. a SporTV, uma hora antes.

Como está a França

A França é uma das fortes candidatas ao título na Copa do Mundo. No entanto, vem com uma série de desfalques, perdeu Amandine e Cascarino pouco antes do início da Copa e tropeçpu na estreia da competição, empate com a Jamaica. Portanto, as francesas vão com tudo em busca da vitória diante das brasileiras, já que novo tropeço pode comprometer a sua classificação às oitavas. A grande incognita da seleção treinada por Hervé Renard é exatamente a sua principal jogadora. Wendy Renard saiu de campo sentindo uma lesão na panturrilha direita no fim do jogo com as jamaicanas, vem treinando de forma muito leve e ainda não está confirmada. No mais, começa a base da estreia.

Como está o Brasil

As notícias são as melhores possíveis para a Seleção Brasileira. Goleou na estreia, vai enfrentar uma rival desfalcada de pelo menos duas de suas três jogadoras mais impostantes e ciente de que, se Renard jogar, não estará 100%. Para completar, Pia não tem problema algum de lesão, além de poder contar com Marta, cada vez mais próxima do condicionamento ideal, no banco de reservas. Na escalação, a treinadora pode optar por um ataque mais rápido, com Geyse, ou mais cadenciado, voltando a optar por Bia Zaneratto como dupla de frente ao lado da inquestionável Debinha. Já na defesa resta saber se Pia vai de Kathellen na zaga ou se mantém Lauren (que substituiu a titular de última hora na estreia e foi muito bem).

Quem é presença certa na zaga é Rafaelle. A defensora, aliás, diz que todas as jogadoras o Brasil estão totalmente focadas na partida e sonham em acabar com este histórico de onze confrontos sem uma vitória sequer.

“A gente está com sangue nos olhos’. Todo mundo doido para acabar com esse negócio da França. E nada melhor do que na Copa, num jogo decisivo como esse, para tentar brigar pelo primeiro lugar . Enfim, vai ser uma motivação a mais. Tá todo mundo pensando nisso: chegou a hora, já deu disso aí “, disse a o site oficial da Fifa.

FRANÇA x BRASIL

Copa Feminina 2023 – Grupo F – 2ª Rodada
Data e Horário:
29/7/2023, às 7h (de Brasília)
Local:
Lang Park, Brisbane (AUS)
FRANÇA: Magnin; Perisset, Lakrar, Elisa de Almeida (Renard) e Karchaoui; Toletti, Geyoro, Matéo e Majri; Diani e Le Sommer. Técnico: Hervé Renard.
BRASIL:
Letícia, Antônia, Lauren, Rafaelle e Tamires; Luana, Ary Borges, Adriana e Kerolin; Debinha e Bia Zaneratto (Geyse). Técnica: Pia Sundhage. 
Árbitra: Kate Jacewicz (AUS)
Auxiliares:
Kyoung-Min Kim (COR) e Joanna Kate Charaktis (AUS).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

Comentários