0
Francesas finaliza os treinos para a estreia na Copa, contra a Jamaica - Foto: Twitter @equipedefranceF

Uma das favoritas ao título da Copa do Mundo feminina, mas às voltas com muitas lesões e desfalques, a França faz a sua estreia na competição, neste domigo, às 7h (de Brasília). O jogo, pelo Grupo F, o mesmo do Brasil, será contra a Jamaica, no Sidney Football Stadium, na Austrália. Mas, apesar dos problemas, as francesas são as favoritas.

Veja aqui a tabela de classificação da Copa do Mundo feminina

Onde assistir

A Fifa TV e a Cazé TV transmitem a partir das 7h (de Brasília).

Treino da Seleção Nacional Feminina de França
Francesas finaliza os treinos para a estreia na Copa, contra a Jamaica – Foto: Twitter @equipedefranceF

Como está a França

A França que já tinha perdido Antoinette Katoto, lesionada no joelho direito e que não foi convocada, ainda perdeu a craque Amandine Henry (lesão na panturilha) e a MVP do último campeonato francês Delphine Cascarino (lesão no joelho) às vésperas da competição. Selma Bacha, mesmo ainda no grupo, está longe da melhor forma e não foi relacionada para esta partida.  O time de Hervé Renard entrará bem ofensivo, com  Diani, Mateo e Le Sommer formando o trio de ataque. Vale destacar que Renanrd é o mesmo tpécnico que comandou a Arábia Saudita na Copa do Mundo do Qatar.

Como está a Jamaica

A Jamaica não vem bem nos últimos jogos. Afinal, ainda não venceu neste ano levou duas goleadas  nos jogos do Caribe para rivais que não estão no Mundial: El Salvador (5 a 2) e Jamaica (7 a 3). Porém, muitas jogadoras da equipe atuam no futebol inglês e são experientes. Alguns exemplos são a goleira Rebecca Spencer, do Manchester City e a atacante Khadija Shaw, também do City. O treinador Lorne Donaldson  ainda faz mistério quanto ao time que irá a campo, mas deve manter a base das últimas partidas.

FRANÇA X JAMAICA

Copa feminina 2023 – 1ª rodada do Grupo F
Data e horário: 23/7/2023, 7h (de Brasília)
Local: Sidney Football Stadium, Austrália Sydney (AUS)
FRANÇA: Peyraud-Magnin; Lakrar, Elisa De Almeida, Renard e Karchaoui; Geyoro, Toletti e Dali; Diani, Mateo e Le Sommer. Técnico: Hervé Renard.
JAMAICA: Spencer; Wiltshire, Allison Swaby, Chantelle Swaby e Blackwood; Carter, Spence, Solaun, Sampson e Brown; Shaw. Técnico: Lorne Donaldson
Árbitro: Maria Belen Carvajal (CHI)
Auxiliares: Leslie Vasquez e Loreto Toloza (CHI)
VAR: Nicolas Gallo (COL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários