O caos na entrada do Stade de France, nos arredores de Paris, para a decisão da Liga dos Campeões, no último sábado, ainda é assunto recorrente na Europa. Após os episódios de tumulto e desordem com a demora na entrada dos torcedores do Liverpool, a ministra de Esportes da França, Amelie Oudea-Castera, rebateu as críticas pela desorganização e afirmou que a responsabilidade foi dos milhares de torcedores que compareceram ao local sem ingressos.

David Ramos/Getty Images

“O que realmente temos que ter em mente é que o que aconteceu antes de tudo foi essa aglomeração em massa de torcedores ingleses do Liverpool, sem ingressos ou com ingressos falsos”, disse a autoridade, à rádio francesa RTL, informando que entre 30 mil e 40 mil pessoas estavam sem entradas ou portando bilhetes falsos.

“Algumas pessoas compraram ingressos e foram privadas de um jogo e gostaríamos de dizer o quanto lamentamos a todas essas pessoas porque a sua experiência de sábado foi completamente estragada. Pedimos à Uefa que essas pessoas fossem identificadas e poderiam ser compensadas logo para tentar superar sua frustração”, completou a ministra.

Gerald Darmanin, ministro do Interior francês, classificou o caos como “fraude em nível industrial” e disse que 70% das pessoas portavam entradas falsas.
O CEO do Liverpool, Billy Hogan, declarou que o clube aguarda uma “apuração transparente” da Uefa. A ministra do Esporte da Grã-Bretanha, Nadine Dorries, também solicitou que a entidade investigue os episódios ocorridos antes da final entre o time inglês e o Real Madrid.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários