A final da Copa do Mundo terminou há uma semana, com a vitória da Argentina sobre a França, nos pênaltis, por 4 a 2, após o placar terminar 2 a 2 no tempo regulamentar e 3 a 3 na prorrogação. Mas o embate ainda dá o que falar. Inconformados com o resultado, torcedores franceses recolheram uma petição com 200 mil assinaturas para o clássico ser refeito. Os hermanos, claro, não deixaram os europeus sem resposta.
Os torcedores da França dizem que o terceiro gol da Argentina, marcado por Messi, na prorrogação, foi ilegal. Eles alegam que os jogadores do banco de reservas da seleção sul-americana estavam em campo, algo que obrigaria o juiz a anular o lance.
Além disso, o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël Le Graët, uniu forças ao coro dos revoltados e afirmou que os argentinos estão “exagerando nas comemorações”.
Por outro lado, houve resposta do lado vencedor. Os argentinos, então, criaram uma nova petição e superaram mais uma vez os franceses: 250 mil assinaturas.
“Desde que ganhámos o Mundial, os franceses ainda não pararam de chorar, não aceitando que a Argentina é campeã da Copa. Esta petição tem como objetivo fazer com que os franceses parem de chorar e aceitem que Messi é o melhor jogador da história e Mbappé é o filho dele”, escreveu um dos idealizadores da resposta.
A Argentina sagrou-se tricampeão do mundo no último domingo (18). A seleção havia conquistado as Copas de 1978 e 1986.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários