Desde que retornou ao Fluminense, em 2020, Fred teve vários problemas que o impediram de atuar com cerca frequência. Lesão muscular, cirurgia no olho esquerdo, Covid-19, torção do tornozelo direito… Por isso, esta reta final de Brasileirão tem sido especial para o centroavante de 37 anos, que finalmente conseguiu sua maior sequência de jogos nesta temporada.

Fred com a bola no treino do Fluminense
O centroavante Fred parou de sofrer com problemas médicos – Lucas Merçon / Fluminense

Ao entrar em campo no empate em 3 a 3 com o Coritiba, Fred disputou a sétima partida seguida e marcou o segundo gol nesse período. Recuperado de torção no tornozelo direito, o camisa 9 tricolor entrou nos minutos finais do clássico com o Vasco, que terminou em 1 a 1 na estreia de Marcão.

Desde então, o centroavante jogou os 90 minutos contra Atlético-GO e São Paulo. E foi substituído contra Flamengo (ficou em campo 66 minutos), Corinthians (70), Sport (79) e Coritiba (81). Além do gol marcado contra o Coxa, Fred também balançou a rede contra o Tricolor paulista.

Entretanto, a sequência não poderá aumentar. Isso porque Fred recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso contra o Botafogo, domingo (24) em são Januário. Como depois faltarão apenas seis partidas para o fim do Brasileirão, o centroavante não poderá superar a marca atual. Ou seja, essa já é a sua melhor da temporada.

Comentários