O Fluminense largou na frente do Millonarios (COL) na fase preliminar da Libertadores. Em Bogotá, o Tricolor venceu por 2 a 1, de virada, nesta última terça-feira (22), e abriu vantagem na disputa por uma vaga na próxima fase. O jogo marcou mais um capítulo na história de Fred com a camisa tricolor. Aos 38 anos, o centroavante se tornou o jogador que mais defendeu o clube na competição.

Fluminense mantém escrita em estreias na Libertadores

Fred sofreu uma lesão muscular na coxa direita e foi substituído no primeiro tempo contra o Millonarios (COL) – DANIEL MUNOZ/AFP via Getty Images

Fred chegou a Bogotá empatado com Thiago Neves, ambos com 28 jogos pelo Fluminense na Libertadores. Ao entrar em campo contra o Millonarios (COL), o camisa 9 alcançou a marca de 29 partidas e se isolou na liderança. O centroavante também é o maior artilheiro da história do clube na competição, com 15 gols.

Porém, a noite dos sonhos virou pesadelo aos 34 minutos do primeiro tempo. Fred foi lançado nas costas da defesa colombiana, mas sentiu uma lesão muscular na coxa direita enquanto corria em direção à bola. Ele precisou sair de campo de maca e foi substituído por Cano, que marcou o gol da vitória no segundo tempo.

Fred defende o Fluminense na Libertadores pela quinta vez na história (2011, 2012, 2013, 2021 e 2022). Na atual edição da competição, o centroavante pode alcançar outro feito histórico caso balance a rede: se tornará o segundo jogador brasileiro com mais gols. Atualmente, ele está empatado com Palhinha, em segundo, com 25. Luizão, com 29, é o recordista do país.

Jogadores que mais defenderam o Fluminense na Libertadores:
1) Fred – 29 jogos
2) Thiago Neves – 28 jogos
3) Edinho – 24 jogos
4) Carlinhos e Conca – 22 jogos
5) Diego Cavalieri – 21 jogos

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários