Consolidado no meio de campo da Seleção Brasileira, Fred está em busca de uma vaga na lista final do técnico Tite para a disputa da Copa do Mundo, no fim do ano. Titular da equipe, o volante concedeu entrevista coletiva neste domingo (27) e colocou o Brasil como um dos favoritos para o Mundial no Qatar, antes do último compromisso da Seleção nas Eliminatórias, na próxima terça-feira (29), às 20h30, na altitude de La Paz.

“É claro que coloco a Seleção como favorita, somos pentacampeões do mundo, temos condições de fazer uma grande Copa. Existem grandes seleções que vêm disputar forte essa Copa. A própria França que foi campeã da última Copa, Bélgica é uma grande seleção, entre outras que posso citar e ficar falando muito tempo. Mas nossa seleção vem forte para a Copa do Mundo, pode ser considerada uma das favoritas”. disse Fred.

Fred durante entrevista coletiva pela Seleção Brasileira – Reprodução / CBF TV

Apesar de defender a Seleção Brasileira desde 2014, Fred jamais entrou em campo contra os bolivianos no estádio Hernando Siles mas alertou para as dificuldades em buscar a respiração na altitude de La Paz e afirmou que o grupo precisa ser inteligente para conquistar mais um resultado positivo.

“É bem difícil. Fizemos um treino depois ali no estádio e é difícil você buscar respiração, é complicado. Tem que saber levar, tem que ser inteligente em campo. É mais difícil jogar, você não pode gastar energia à toa. Estamos preparados, sabemos da dificuldade que vai ser, vamos procurar fazer o nosso melhor jogo possível, independente da altitude”, analisou o volante.

Volante Fred em disputa de bola durante treinamento da Seleção Brasileira – Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção faz seu último treinamento no Brasil na tarde deste domingo, antes de viajar para a Bolívia. A atividade terá a presença de familiares e amigos de jogadores e comissão técnica, algo destacado positivamente por Fred.

“Isso para a gente é maravilhoso, temos que olhar pelo melhor lado possível. A maioria dos jogadores aqui está na Europa e muitas vezes distante de suas famílias. Então quando temos essa presença, que podemos ficar perto, para nós é maravilhoso. Somos humanos, o professor Tite sabe disso, ele tem um coração gigante, é muito humano. Isso acaba nos ajudando dentro de campo”, explicou o volante.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários