Ao marcar contra o São Paulo, o centroavante Fred chegou a 150 gols pelo Brasileirão e ficou a quatro de igualar Romário, o segundo maior goleador da história da competição, e a três de Edmundo, que é o primeiro. Com ainda 11 rodadas pela frente, é possível o jogador assumir o segundo lugar na lista. Entretanto, Fred não se preocupa muito com a meta pessoal e prefere focar na conquista de uma vaga para Libertadores para o Fluminense.

“Meu maior sonho é levar o Fluminense para a Libertadores. Acho que são oito anos que a gente não vai. Mas é possível dessa vez. É o maior objetivo que tenho aqui hoje. Posso contribuir com os gols também e consequentemente aproximar desses artilheiros. Não tenho essa motivação, mas vai ser bom porque ajudarei o Fluminense”, afirmou Fred.

O centroavante Fred tem três gols em seu retorno ao Fluminense – Daniel Perpétuo/Fluminense

Após sofrer com sequência de problemas médicos, Fred se vê em situação física melhor nesta reta final de Brasileirão e está feliz em conseguir recuperar o bom futebol, como na atuação na derrota por 2 a 1 para o líder São Paulo.

“Quando eu cheguei, tinha o Evanilson. Era natural eu não jogar, o moleque estava bem. Depois precisei recuperar ritmo e me sinto bem hoje. De um tempo para cá, estou treinando bem, criando situações para fazer gols ou colocando meus companheiros. Era um processo natural. Fiquei treinando na roça por quase cinco meses. Ia demandar um pouco mais de tempo”, analisou.

Comentários