Diretor de futebol do Botafogo, Eduardo Freeland comentou sobre duas negociações que rondam a cabeça do torcedor: a contratação do lateral-direito Rafael e a renovação do atacante Rafael Navarro. O dirigente reforçou o quanto o clube quer um desfecho positivo nos casos, mas pregou cautela quanto às finanças.

Suspenso para a partida contra o Remo, Navarro é um dos destaques da temporada e tem contrato até o final do ano – Vítor Silva / Botafogo FR

Primeiro, ele falou sobre o lateral, que está sem clube desde meados de agosto, quando rescindiu com um clube turco. Botafoguense assumido, o atleta de 31 anos quer jogar no clube, mas as partes precisam acertar as bases salariais, além do valor de luvas.

“O Rafael é um jogador que dispensa comentários. Qualidade, inteligência, identificação com o Botafogo. Queremos ele aqui o quanto antes, vai agregar muito. Mas, precisamos de cautela. Pela carreira que ele tem, os valores não são tão acessíveis. A tônica dessa gestão é a responsabilidade. Por mais que exista o alvoroço e uma grande vontade, precisamos de responsabilidade. Senão, teremos contas a pagar no futuro que o clube não estará preparado. Estamos trabalhando para dar um passo seguro. Se for possível, é claro que vamos tentar. Estamos fazendo todos os esforços para trazê-lo.”, comentou Freeland.

E a renovação de Navarro? 

“O Botafogo tem total interesse na renovação, o atleta já sabe e os representantes já sabem. As conversas vêm desde março. Nas últimas semanas a gente aceitou uma proposta vinda deles. Temos limites orçamentários, mas fizemos um esforço para aceitar essa proposta. Acreditamos que é muito possível essa renovação.”, comentou Eduardo, à “Botafogo  TV”, sobre o garoto de 21 anos. Revelado no Bota, ele tem contrato até o final do ano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários