O Freiburg alcançou a sua primeira final de Copa da Alemanha na história. Nesta terça-feira (19), o time visitou o Hamburgo e, mesmo com o rival contando com o apoio de mais de 56 mil torcedores no Estádio Imtech, venceu o jogo de ida da semifinal por 3 a 1.

Vincenzo Grifo  celebra o terceiro gol do Freiburg sobre o Hamburgo – Martin Rose/Getty Images

Os gols do Freiburg foram de Petersen, Hoefler e Grifo.  Glatzel  descontou. O outro semifinalista sairá do duelo entre RB Lepzig e o Union Berlin, que se enfrentam  nesta quarta feira.

O jogo começou com o Hamburgo buscando o jogo, mas errando muitos passes e cometendo uma falha coletiva aos 11 minutos que terminou com o goleiro português Daniel Fernandes socando mal a bola e dando passe para Petersen escorar e fazer 1 a 0.  Aos 17, Hoefler arriscou de fora da área e a bola bateu na zaga, matando o goleiro.  Aos 31, veio o terceiro gol dos visitantes num lance estranho. O  zagueiro Schlotterbeck foi ao ataque e, dentro da área, escorregou. O zagueiro Heyer foi tentar tirar a bola e chutou a nuca do rival. Pênalti que Grifo contou e ampliou.

No segundo tempo, o Hamburgo (que tinha feito um gol bem anulado na etapa inicial) buscou o gol a qualquer custo, mas seus jogadores só foram felizes aos 43, com Glatzel. E a torcida saiu decepcionada. Não bastasse o Hamburgo dificilmente conseguir subir na Segundona (é sexto colocado e somente os três primeiros podem avançar) o quarto caneco da Copa da Alemanha (ganhou o último em 1987), morreu na praia na Copa da Alemanha.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários