O Botafogo não tem nada a ver com a crise que tomou conta do Vasco e, de forma cortês e respeitosa, goleou o adversário por 4 a 0, neste domingo (7), em São Januário, sem lances de efeito ou gracinhas. O Glorioso, a caminho da elite, assume a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos, deixando o Coritiba com 61, nesta 34ª rodada. O Cruz-Maltino, por sua vez, é o nono lugar, com 47, a oito do tão sonhado G4. Seu desempenho, no fim de semana, deixou a galera bastante revoltada. Clique aqui e saiba mais detalhes!

Navarro e Diego Gonçalves vibram com a goleada sobre o Vasco – Vitor Silva/Botafogo.

Na próxima rodada, o Vasco, desesperado, recebe o Vitória, nesta quarta-feira (10), em São Januário. O Botafogo vai a Campinas, onde enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, na quinta (11).

VEJA COMO ESTÁ A TABELA DA SÉRIE B

PRIMEIRO TEMPO

Bastou a bola rolar para perceber que o Vasco, refém do “dinizismo”, buscaria atacar o gol adversário sem os cuidados prudentes com a defesa. O castelo de areia do treinador desmoronou rápido diante de um Botafogo que veio à Colina para aproveitar o desespero rival.  Warley, sem ninguém acompanhá-lo, cruzou para Marco Antônio, na pequena área, abrir o placar para os visitantes. Momentos depois, foi a vez de Navarro, na pequena área, completar centro de Diego Gonçalves, de carrinho, e ampliar para o Alvinegro.

Tá feia a coisa para o Vasco, não é, Diego Gonçalves? – Vitor Silva/Botafogo.

ATUAÇÕES DO VASCO: ALGUÉM SE SALVOU? 

O calvário dos anfitriões não acabaria tão cedo. Mesmo com mais de 70% de posse de bola, característica marcante de times treinados por Fernando Diniz, a equipe da Colina perdeu Léo Matos, expulso infantilmente por falta dura em Pedro Castro. Em mais uma investida de um Botafogo sob a batuta do maestro Oyama, Marco Antônio, despreocupado como se estivesse andando na Praia de Copacabana, fez o goleiro Lucão de gato e sapato para aumentar o marcador: 3 a 0, fora o baile, porque Castro ainda meteu uma na trave.

SEGUNDO TEMPO

Aos gritos de olé das duas torcidas (uma por zoação e outra por pura ironia), o Botafogo não tirou o Vasco da roda na segunda etapa. Diego Gonçalves fez o quarto, mas só pôde celebrar depois de cinco minutos após uma decisão extremamente confusa do VAR. Parecia um filme de “Os Trapalhões”. Para o Vasco, uma película de terror. Naquela hora, só jogava pela honra da camisa, símbolo pisoteado pelas últimas gestões. Os donos da casa passaram os últimos 45 minutos rezando para o juiz soprar o apito final.

AS ATUAÇÕES DO FOGÃO! CONFIRA!

VASCO 0 x 4 BOTAFOGO– 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Data e horário: Domingo (07/11/2021) às 16h
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Marco Antônio, 11’/1ºT (0-1), Navarro, 19’/2ºT (0-2); Marco Antônio, 35’/2ºT (0-3); Diego Gonçalves, 8’/2ºT (0-4)
VASCO: Lucão; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Zeca; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel, MT (Andrey, Intervalo), Morato e Nenê; Cano (Pec, 21’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz
BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges (Ronald, 30’/2ºT), Carli, Kanu e Carlinhos; Pedro Castro, Oyama e Marco Antonio (Frizzo, 25’/2ºT); Warley (Rafael, 25’/2ºT), Diego Gonçalves (Luiz Henrique, 38’/2ºT) e Navarro (Rafael Moura, 30’/2ºT). Técnico: Enderson Moreira
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Cartão Amarelo: Ricardo Graça, Andrey (VAS); Pedro Castro (BOT)
Cartão Vermelho: Léo Matos, 25’/2ºT (VAS)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários