Com um gol de Ademir nos acréscimos, o Atlético derrotou o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, em um clássico bastante movimentado especialmente no segundo tempo. O duelo deste domingo no Mineirão, válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro, contou com gols de Vitor Roque, de 17 anos, e de Hulk (pênalti) e Ademir, todos na etapa final. O resultado manteve o Galo na liderança, agora isolado com 22 pontos, enquanto a Raposa passa a ocupar a terceira posição na tabela, estacionado nos 19 pontos – mesma pontuação do Athletic, em segundo lugar pelo saldo de gol.

Veja como foi a atuação dos atleticanos na vitória sobre o Cruzeiro

Confira como foi o desempenho dos cruzeirenses na derrota para o Atlético

Hulk anotou pela primeira vez em clássicos contra o Cruzeiro – Pedro Souza / Atlético

Primeiro tempo

O Atlético criou as melhores chances, apesar do equilíbrio na posse de bola nos primeiros 45 minutos. Savarino e Hulk até levaram algum perigo, mas o setor defensivo cruzeirense se comportou bem, principalmente com sua dupla de zaga. As melhores jogadas do Galo foram em duas roubadas na saída de bola – em uma delas, Hulk driblou o goleiro, mas chutou para fora. A Raposa pouco ameaçou.

Segundo tempo

Os ânimos esquentaram na etapa final, com princípio de confusão entre os jogadores. O Cruzeiro se lançou mais à frente e, por pouco, não foi beneficiado por um recuo errado de Godín nos pés de Vitor Roque. O Atlético teve suas chances, mas foi a Raposa que abriu o placar. Aos 24, Vitor Roque se antecipou para mandar de cabeça para a rede. Bastante organizado, o time celeste vinha suportando bem a pressão atleticana. Mas o filme de dois anos atrás se repetiu: nos minutos finais, o Galo conseguiu a virada e fez o Mineirão tremer. Hulk, de pênalti, deixou tudo igual após cair na área e a arbitragem, de forma polêmica, apontar a falta. No apagar das luzes, aos 51, Ademir mostrou excelente presença de área após ótimo cruzamento de Guilherme Arana e garantiu o triunfo do Galo.

ATLÉTICO 2X1 CRUZEIRO

9ª rodada do Mineiro-2022
Data: 6/3/2022, 18h
Local: Mineirão , Belo Horizonte (MG)
Público: 53.328
Renda: R$ 2.479.840,13
ATLÉTICO: Everson; Mariano (Guga, aos 32′ do 1ºT), Godín, Nathan Silva e Guilherme Arana; Jair, Allan e Nacho Fernández; Savarino (Vargas, aos 19′ do 2ºT), Hulk e Keno (Ademir, aos 19′ do 2ºT). Técnico: Antonio Mohamed.
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Pedro Castro (Machado, aos 25′ do 2ºT), Fernando Canesin (Geovane, aos 41′ do 1ºT), Daniel Junior (João Paulo, aos 26′ do 1ºT); Vitor Roque (Bidu, aos 41′ do 1ºT) e Edu (Bruno José, aos 13′ do 2ºT). Técnico: Martín Varino (auxiliar).
Gols: Vitor Roque, aos 24′ do 2ºT (0-1); Hulk, de pênalti, aos 40′ do 2ºT (1-1); Ademir, aos 51′ do 2ºT (2-1).
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Guilherme Arana e Guga (ATL); Willian Oliveira, Vitor Roque e Rafael Santos (CRU)
Cartão vermelho: –

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários