O América-MG foi valente, criou oportunidades, mas estreou na fase de grupos da Libertadores com derrota por 2 a 0 para o Independiente del Valle, no Equador, no Independência, em Belo Horizonte. Velho conhecido do torcedor brasileiro, o meia-atacante Sornoza, que já teve passagens por Corinthians e Fluminense, abriu o placar no primeiro tempo. No último lance do jogo, ainda teve tempo para Billy Arce, que saiu do banco de reservas, completar o triunfo dos equatorianos.
Veja a classificação da fase de grupos da Libertadores
Com a derrota em casa, o América-MG segue sem pontos no Grupo D da Libertadores, enquanto o Independiente del Valle, com três, assume a liderança provisória da chave. O conterrâneo Atlético e o Tolima, da Colômbia, que também se enfrentam nesta quarta-feira, completam o grupo do Coelho.
O América chega à fase de grupos credenciado pela força que mostrou no mata-mata. A equipe passou por Guarani-PAR e Barcelona-EQU, em fases preliminares, com disputas por pênaltis. O Coelho ainda busca marcar o seu primeiro gol em casa na Libertadores.
Primeiro tempo
O América conseguiu se impor dentro de casa e controlou as ações da partida. Paulinho Bóia e Everaldo comandaram as ações ofensivas do Coelho, mas pecaram no momento das finalizações. Entretanto, os equatorianos deram um banho de água fria na torcida mineira. Depois de um grande lançamento feito pela zaga, Sornoza apareceu livre na entrada da área para abrir o placar aos 12 minutos. Os visitantes ainda desperdiçaram uma ótima chance poucos minutos depois. O América sentiu o gol sofrido e só conseguiu voltar a levar perigo nos momentos finais, mas continuou com baixo aproveitamento nas finalizações.
Segundo tempo
O América voltou do intervalo com a mesma vontade que começou a partida, mas não conseguiu criar tantas oportunidades. Com algumas alterações na equipe, o Coelho melhorou seu rendimento, mas o Independiente continuou assustando o gol de Jaílson nos contra-ataques. O problema do América desde o início da partida foi o principal fator para a derrota na estreia da Libertadores. O Coelho não conseguiu aproveitar as chances criadas, pecou nas finalizações e ainda viu o del Valle sacramentar a vitória por 2 a 0 no último lance do jogo com Billy Arce, que havia acabado de entrar em campo.
AMÉRICA 0X1 INDEPENDIENTE DEL VALLE
1ª rodada do Grupo D da Libertadores
Data e horário: 6/4/2022, às 19h.
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).
AMÉRICA-MG: Jailson; Patric, Maidana, Conti e Marlon; Lucas Kal (Juninho Valoura, aos 38′ do 2t), Juninho e Alê (Felipe Azevedo, aos 15′ do 2t); Pedrinho (Matheusinho, aos 39′ do 2t), Everaldo (Índio Ramírez, aos 15′ do 2t) e Paulinho Bóia (Henrique Almeida, aos 25′ do 2t). Técnico: Marquinhos Santos.
INDEPENDIENTE DEL VALLE: Moisés Ramírez; Perlaza, Carabajal, Shunke, Segovia e Chávez (Cristopher Angulo, aos 45′ do 2t); Faravelli, Pellerano (Marco Angulo, aos 45′ do 2t) e Previtali (Danny Cabezas, aos 33′ do 2t); Junior Sornoza (Gaibor, aos 33′ do 2t) e Ayovi (Billy Arce, aos 28′ do 2t). Técnico: Renato Paiva.
Gols: Sornoza, aos 12′ do 1t (0-1); Billy Arce, aos 51′ do 2t (0-2).
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG).
Auxiliares: Juan Belatti (ARG) e Diego Bonfa (ARG).
Quarto árbitro: Pablo Echavarria (ARG).
Cartões amarelos: Lucas Kal, Everaldo, Paulinho Bóia, Alê e Matheusinho (AME); Ayoví, Moisés Ramírez, Previtali, Faraveli, Schunke (IND)
* Na Libertadores, só há VAR a partir das oitavas de final.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários